Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Agenda eletrônica

Por Redação 29 abr 2013, 21h18

Por Péricles Malheiros

10 819 km

Ao apresentar o novo Prisma – a versão sedã do Onix – em fevereiro, o diretor de marketing Hermann Mahnke avisou: “Ele estreia com dois novos aplicativos para o MyLink. A partir de 26 de fevereiro, quem tiver um Onix poderá pedir uma atualização na concessionária, que incluirá os aplicativos de navegação [BringGo] e de rádios on-line [o TuneIn] sem custo”. Na data anunciada, ligamos para a autorizada Palazzo, onde um dos consultores técnicos disse: “Atualização de aplicativos para o MyLink? Não sei do que você está falando”.

Ligamos então no 0800 da GM e ouvimos resposta semelhante: “Nada consta sobre novos aplicativos para o
Onix”. Voltamos a consultar a rede GM e tivemos mais sorte ao ligar para a Itororó, onde o atendente logo se prontificou a agendar uma data para a execução do serviço: “É coisa rápida. Em meia hora, você já sai com o carro”, disse. Agendamos de levar nosso Onix dois dias após o fechamento desta seção. Por curiosidade, fizemos uma nova tentativa no 0800 e, para nossa surpresa, a informação dada pela atendente
foi outra: “Sim, os novos aplicativos já estão disponíveis para o Onix. Basta agendar uma visita numa de nossas concessionárias”.

Antes de ganhar os aplicativos, nosso Onix visitou a concessionária Carrera Butantã, onde foi efetuada a revisão dos 10 000 km. Praticamente um pit stop: em 3 horas e meia, trocaram o lubrificante do motor e os filtros de óleo e combustível e fizeram alinhamento, balanceamento e rodízio. Diante de tamanha agilidade, encaminhamos nosso Onix diretamente da Carrera para a oficina de nosso consultor técnico Fabio
Fukuda. “Apesar da rapidez, os serviços previstos no plano de manutenção foram feitos a contento, inclusive o rodízio das rodas”, disse Fukuda.

As viagens do mês levaram nosso Onix a Belo Horizonte (MG) e a três cidades do interior paulista: Limeira, Piracicaba e Águas de São Pedro.

Continua após a publicidade

Consumo

No mês(30,3% na cidade) – Etanol 8,8 km/l

Desde jan/13 (26,9% na cidade) – Etanol 8,8 km/l

Diário

Aos 10 000 km, Onix foi para a primeira revisão | Puxador recuado: item campeão de reclamação

Continua após a publicidade

Publicidade