Só uma nova grade? Veja o que esperar do Fiat Fastback 2026
Com estreia prevista para os próximos meses, Fiat Fastback 2026 receberá sua primeira atualização e equipamentos mais sofisticados

Lançado em agosto de 2022, o Fiat Fastback ganhará uma reestilização ainda neste ano. Para o ano-modelo 2026, o SUV cupê receberá mudanças pontuais que não vão modificar completamente seu visual, mas lhe darão uma sobrevida.
O SUV renovado já havia aparecido camuflado. Mas agora podemos ter um pequeno vislumbre de como será a nova grade do novo Fastback 2026. Esta, possivelmente, será uma de suas principais alterações.
O perfil do Instagram @stellantis_clube divulgou uma foto que foca apenas na nova grade. Diferente do modelo atual, que apresenta um desenho interno em forma de favos de mel, o Fastback 2026 terá barras horizontais verticais, o que caminha para tornar-se a nova linguagem visual da Fiat.
Outro detalhe interessante é que o Fiat Fastback 2026 perderá a moldura preta da grade, tornando o visual um tanto mais discreto. Também espera-se que o SUV tenha novidades em seu para-choque, adotando uma nova tomada de ar com elementos quadrados.
Ver essa foto no Instagram
Além da nova grade, os vazamentos também revelaram que o Fastback ganhará o tão sonhado teto solar panorâmico. Resta saber como ele será disponibilizado para os clientes, como um item restrito às versões mais caras (Abarth e Limited) ou então como um opcional.
Também há informações que o Fastback ganhará outros dois novos itens: um novo banco esportivo com ajustes elétricos para a versão Abarth e um novo volante.
O que não muda é o conjunto mecânico. O Fastback 2026 continuará sendo vendido com o motor 1.0 turbo de até 130 cv e 20,4 kgfm. Esse motor está disponível apenas com o câmbio CVT e recebe assistência do sistema híbrido leve de 12V nas versões Impetus e Audace.

A outra opção é o 1.3 GSE Turbo, que gera 176 cv e 27,5 kgfm na versão Limited e 185 cv e 27,5 kgfm na versão Abarth, e disponível apenas com o câmbio automático de seis marchas.