Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Segredo: CAOA prepara o primeiro Hyundai elétrico do Brasil, o Kona

O primeiro modelo a baterias da marca no Brasil será um SUV com nome e visual nada comuns

Por Eduardo Passos
7 nov 2022, 10h00
Hyundai Kona
Hyundai Kona se destaca pela autonomia da versão EV64 (Divulgação/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

A Caoa Chery está com pé embaixo na promoção de sua nova linha de veículos eletrificados. Mas, na outra ponta da linha, o braço do grupo que vende Hyundai também vai lançar os próprios modelos a baterias e o primeiro deve ser o Hyundai Kona.

Vendido globalmente em versões a combustão, híbridas e elétricas puras, o SUV compacto foi flagrado em testes no Brasil e documentos oficiais atestam que duas versões do Kona 100% elétricas já foram homologadas.

O Hyundai Kona é um projeto de 2017, que usa plataforma K2, enquanto outros elétricos mais novos da marca usam a base chamada de E-GMP.

O Kona EV39 é a versão mais barata, principalmente por conta das baterias de 39 kWh, que garantem 305 km de autonomia em ciclo WLTP. Seu motor é dianteiro e entrega 136 cv e 40,3 kgfm. Já o Kona EV64, como seu nome esclarece, tem generosos 64 kWh de capacidade das baterias – suficiente para um alcance de 484 km em ciclo WLTP.

Hyundai Kona
Kona usa a mesma plataforma desde 2017 (Divulgação/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Mas, segundo a fábrica, em ciclo exclusivamente urbano e em temperaturas amenas, a distância pode beirar os 600 km. Em prova recente na Alemanha, a Hyundai utilizou motoristas comuns para, em circuito fechado, exceder os 1.000 km com uma única carga do Kona. O motor do EV64 gera 204 cv e 40,3 kgfm.

Compartilhe essa matéria via:

Com os dados revelados, agora é hora de saber quando o Kona chega ao nosso mercado e em quais das duas versões.

Continua após a publicidade
Hyundai Kona
Hyundai Kona (divulgação/Hyundai)

A variante com 64 kWh aparece como a mais competitiva, por se igualar a um “segundo nível” de veículos elétricos no Brasil, composto por modelos como o Renault Zoe, Nissan Leaf e Chevrolet Bolt.

Nesse caso, a competitividade estará atrelada diretamente ao preço, que, se tratando de um modelo com poucas alterações desde 2017, não deveria superar os R$ 300.000.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.