A Renault Duster Oroch não faz grande sucesso em vendas no Brasil, mas é um dos modelos nacionais mais exportados. Além da América Latina, também é comercializada na África. Seu futuro é promissor, mas nem por isso se deve esperar por alterações profundas na linha que estreia no início de 2022.
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Assim como no Captur, sua reestilização vai pouco além do motor 1.3 TCe e do câmbio CVT. Ou seja: manterá o para-brisa mais vertical e as portas com o vinco arqueado, que o Duster abandonou. Por isso, ela será emancipada do SUV: passará a ser chamada apenas Renault Oroch.
Mesmo assim, o novo visual da dianteira vem do Duster indiano, com faróis com luzes diurnas de leds integrados, novos nichos para os faróis de neblina e grade com elementos cromados flutuantes. Não se fala em mudanças na traseira da picape, ainda que carros em teste sugiram novas lanternas.
A cabine receberá painel com formas horizontais, com muita coisa aproveitada do Duster reestilizado. Mas a parte central será completamente diferente, com central multimídia destacada e nicho para guardar objetos no meio do console central, o que sempre é valorizado por donos de picapes.
O volante passa a ser o mesmo de Sandero, Logan e Duster. O mais curioso, porém, será ver o quadro de instrumentos do Captur, antiquado mas com velocímetro digital.
A Renault até testa no Brasil a nova Oroch com o motor 1.3 turbo de 170 cv e 27,5 kgfm com câmbio manual de seis marchas e tração 4×4. Contudo, essa mecânica continuará exclusiva dos carros para exportação.
Por aqui, a fábrica manterá o motor 1.6 de 120 cv e o câmbio manual de cinco marchas nas versões básicas, e terá o novo motor turbo com câmbio CVT com oito marchas simuladas nas mais caras.
Flagra – Renault Oroch 2023
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