Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Ram 1200 será irmã da Fiat Titano e já roda em testes no Brasil

Produzida na Argentina, picape média ficará posicionada entre a Rampage e a 1500 como uma concorrente da Hilux e Ranger

Por Nicolas Tavares
30 jun 2025, 15h04
Ram 1200 em testes no Brasil
 (@placaverde/Instagram)
Continua após publicidade

A Ram só vende picapes no Brasil, mas está de fora justamente da faixa mais importante do segmento: a das picapes médias. Isto mudará em breve com o lançamento da Ram 1200, que nada mais é que do que uma versão “premium” da Fiat Titano.

Vista em testes pela primeira vez no Brasil, a futura Ram 1200 apareceu bem camuflada, escondendo todo o design. Nas fotos publicadas pelo @placaverde no Instagram, a caminhonete mostra algumas diferenças em relação à Titano, mais especificamente a grade dianteira, com barras horizontais que devem remeter ao estilo das outras picapes da Ram.

View this post on Instagram

A post shared by BF///MS ® Oficial (@bfmsoficial)

A camuflagem foi feita para cobrir alguns pontos que mostrariam se está muito próxima da Titano ou não, como a iluminação diurna ao lado na borda da grade dianteira, um elemento que veio da Peugeot Landtrek e foi mantido na versão da Fiat. A área dos faróis de neblina também está coberta.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Esta grade diferente mostra o envolvimento da divisão da América Latina no desenvolvimento da picape. A Ram 1200 já existe em outros países como México e tem uma outra entrada de ar dianteira, com linhas semelhantes ao da 1500 TRX. Para o Brasil, a empresa parece ter optado por um estilo mais alinhado com a Rampage e a 1500 Rebel.

Ram-1200-Mexico
A Ram 1200 vendida no México (Divulgação/Ram)
Continua após a publicidade

Não será só no design dianteiro que a Ram 1200 irá se diferenciar da Titano. O site Autos Segredos afirma que a fabricante aproveitará para mexer no interior, usando o mesmo painel, forrações e bancos que a Changan Hunter, a picape que deu origem à Titano. Isto mexerá bastante com a cabine, deixando-a bem diferente do modelo da Fiat e com um aspecto mais premium.

A Hunter mais atual posiciona duas telas lado a lado, para o quadro de instrumentos e multimídia, e com alguns poucos botões quase que escondidos no acabamento cinza abaixo do infoentretenimento.

Interior da Changan Hunter
(Changan/Divulgação)
Continua após a publicidade

O que não vai mudar será sua motorização, trazendo o mesmo motor 2.2 turbodiesel que está estreando na Fiat Titano 2026. É o propulsor que está na Rampage e também no Jeep Commander, entregando 200 cv e 45,9 kgfm, sempre combinado a um cãmbio automático de oito marchas e com tração 4×4 com reduzida.

Levará mais alguns meses para a Ram 1200 ser lançada, pois sua estreia está prevista para o último trimestre deste ano. A Stellantis agora está focada em lançar a Titano 2026 com o novo motor e outras novidades, marcando o início da produção na Argentina (até agora, ela vinha importada do Uruguai). A Ram 1200 será feita no mesmo local, como parte de uma família de picapes.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 10,99/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.