Novo Nissan Kicks troca alavanca de câmbio por botões para seleção de marchas
Imagens vazadas revelam principal diferença na cabine entre o novo Kicks vendido no México e o modelo nacional

Antes mesmo do lançamento, já podemos dar uma conferida em como será o interior do novo Nissan Kicks, que terá um detalhe bem incomum.
De acordo com informações obtidas pelo site Autos Segredos, o novo Kicks não terá uma alavanca tradicional para trocas de marcha, tão pouco um seletor giratório. O novo SUV da Nissan troca os métodos mais tradicionais por botões posicionados no console central.

Na cabine, essa é a única diferença entre o Kicks nacional e o modelo produzido no México, que tivemos a oportunidade de dirigir com exclusividade.
Outra mudança, mas que já é conhecida, está no motor. O Kicks usará um novo motor 1.0 da família HR10, a mesma do Renault Kardian, porém seus números serão diferentes. No SUV da Renault, o motor entrega 125 cv e 22,4 kgfm com etanol,120 cv e 20,4 kgfm com gasolina.

Graças às imagens obtidas pelo Autos Segredos, também já sabemos as versões do novo Kicks. Serão elas: Sense, Advance, Advance Plus, Exclusive e Platinum.
Entre os equipamentos, a versão Sense já virá com quadro de instrumentos digital de 7’’, central multimídia de 12,3’’, chave presencial, freio de estacionamento eletrônico com função auto hold, retrovisores elétricos, saídas USB para o banco traseiro, ar-condicionado automático digital, volante multifuncional, entre outros.

A versão Advance repete a lista anterior e acrescenta carregador por indução e detalhes no acabamento, como as maçanetas internas prateadas e os bancos com estampas tridimensionais. Já o Advance Plus deve ser um pacote opcional da versão anterior, ganhando revestimento em couro, molduras em bronze no painel e apoio de braço para o banco traseiro.

A partir da versão Exclusive, o Kicks ganha retrovisor interno eletrocrômico, quadro de instrumentos digital de 12,3’’, sistema de som tweeters dianteiros e volante com revestimento couro.





No topo da gama, a versão Platinum recebe tudo o que tem direito, o que inclui teto solar panorâmico, recursos de auxílio à condução, ar-condicionado automático digital com comandos touchscreen e sistema de som Bose Personal Plus com alto-falantes nos encostos de cabeça dianteiros.
