Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Como é o novo Honda WR-V, que será híbrido flex e estreia em 2025

SUV compacto terá nova geração fabricada em Itirapina (SP), mas agora poderá usar etanol para gerar eletricidade

Por Eduardo Passos
20 abr 2024, 07h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Honda anunciou um investimento de R$ 4,5 bilhões no Brasil até 2030 e este montante contempla pelo menos um novo modelo: a nova geração do Honda WR-V, que será o primeiro com conjunto mecânico híbrido flex – com a tecnologia e:HEV, como a do Civic.

    Apresentado como Honda Elevate em meados de 2023, o utilitário já utiliza o nome Honda WR-V no Japão. No Brasil, cumprirá o papel de SUV da linha City, inclusive compartilhando plataforma e outros componentes com hatch e sedã. O lançamento está confirmado para o segundo semestre de 2025.

    honda wr-v 2025
    (Divulgação/Honda)

    Mas este Honda WR-V 2025 é um carro maior: maior até que o Honda HR-V. Tem 4,31 m de comprimento; 1,79 m de largura; 1,65 m de altura; e 2,65 m entre eixos, o mesmo que um Volkswagen T-Cross e 4 cm a mais que o HR-V. Ou seja, é 6 cm mais alto e tem 4 cm de distância entre eixos mais que um T-Cross.

    honda wr-v 2025
    (Divulgação/Honda)

    Por fora, o visual que era rejeitado por boa parcela dos brasileiros dará lugar ao novo estilo da Honda: faróis afilados, capô mais quadrado e lanternas em forma de L, possivelmente ligadas por régua horizontal. Por dentro, espere quase uma repetição do que a linha City oferece hoje.

    Continua após a publicidade

    O que se pode destacar dentro da cabine do novo WR-V é o espaço proporcionado pelo grande entre-eixos. Mas ainda oferece um quadro de instrumentos digital com tela de 7 polegadas com a central multimídia com de 10, 25 polegadas e o ar-condicionado automático.

    honda wr-v 2025
    (Divulgação/Honda)

    Ainda tem carregamento de celular por indução, teto solar e sistemas de segurança como o assistente de visão lateral e traseira, assistente de frenagem e de partida em rampa e também o pacote Honda Sensing, com frenagem de emergência e piloto automático adaptativo.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    WR-V com mecânica híbrida flex

    O conjunto mecânico do City, com motor 1.5 aspirado de 126 cv e 15,8 kgfm e câmbio CVT, estará nas versões mais baratas. A mecânica híbrida e:HEV flex, por sua vez, estará disponível nas versões mais caras e será baseada em um conjunto que já existe na Ásia. 

    honda wr-v 2025
    (Divulgação/Honda)

    Essa configuração menor do sistema e:HEV da Honda combina o um motor 1.5 a gasolina aspirado trabalhando com o ciclo Atkinson – que privilegia eficiência – de 98 cv e 12,9 kgfm. Mas sua função principal é gerar energia para alimentar dois motores elétricos, integrados aos motor e o câmbio, que geram 108 cv e 25,8 kgfm.

    Continua após a publicidade
    Divulgação
    (Divulgação/Honda)

    A energia gerada pelos dois motores elétricos com o freio regenerativo é armazenada em uma bateria montada na parte traseira e usada posteriormente para a propulsão.

    honda wr-v 2025
    (Divulgação/Honda)

    Para efeito de comparação, com um tanque de combustível de 40 litros, o City híbrido tem uma autonomia efetiva de mais de 1.000 quilômetros com o tanque cheio. Ou seja, um rendimento de até 27,8 km/l com gasolina.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.