Dia das Mães: Assine por apenas 5,99/mês

Novo Ford Territory está em testes no Brasil semanas após surgir na China

Nem sequer foi lançado na China e já roda em testes no Brasil; reestilização marca estreia de versão híbrida plug-in

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 out 2024, 07h37 - Publicado em 14 out 2024, 07h00
Ford Territory 2025
 (Marcus Gimenes/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Justamente quando completou um ano à venda no Brasil, a segunda geração do Ford Territory foi renovada na China, de onde é importado. Mas a Ford parece estar reagindo para que seu SUV médio mais barato não fique defasado por muito tempo. Até mesmo porque nunca vendeu tão bem no Brasil: média de 416 unidades mensais em 2024.

O leitor Marcus Gimenes flagrou o novo Ford Territory reestilizado, que deverá estrear no Brasil como linha 2026, sendo testado junto com o modelo atual. Mesmo com a camuflagem é possível ver as diferenças entre os dois modelos, afinal, o visual mais novo é mais limpo e dispensa elementos com apelo esportivo, como as falsas saídas de ar no para-choque traseiro. A tampa do porta-malas e as lanternas traseiras não mudam.

Ford Territory 2025
(Marcus Gimenes/Quatro Rodas)
Ford Territory 2025
(Marcus Gimenes/Quatro Rodas)

Na frente, a grade ficou menor e recebeu um novo desenho, assim como o para-choque e os faróis, que são em led e em formato de “L” deitado. O logo da Ford também cresceu, ganhando maior destaque. Esse novo estilo deu ao Territory o aspecto de carro elétrico.

Continua após a publicidade

Esse novo visual só não chegará às lojas tão rápido por que a linha 2025 do Territory acabou de ser lançada. É provável, porém, que o novo modelo comece a ser vendido em meados de 2025.

new-ford-equator-sport-15
(Divulgação/Ford)

Na China, onde é chamado de Ford Equator Sport, o SUV ganhou 55 mm de comprimento com os novos para-choques. Ele conta agora com 4,68 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,70 m de altura e entre-eixos de 2,72 m. O volume do porta-malas é de 448 litros. Com rebatimento dos bancos traseiros, a capacidade sobre para 1.422 litros.

Continua após a publicidade
new-ford-equator-sport-14.jpg
(Divulgação/Ford)

Por dentro, o novo Ford Territory mantém o mesmo design, porém com novos materiais de acabamento diferentes no painel e nos assentos, assim como um novo encosto de cabeça. Mas o SUV mantém as duas telas de 12,3 polegadas integradas na mesma moldura. O seletor de marcha redondo segue o mesmo, bem como todo o console.

new-ford-equator-sport-3
(Divulgação/Ford)
Continua após a publicidade

Não houve mudanças no motor disponível no mercado chinês. Quer dizer que o 1.5 turbo de quatro cilindros, com 170 cv e 25,5 kgfm, e o câmbio automático CVT provavelmente serão mantidos.

new-ford-equator-sport-11
(Divulgação/Ford)

Mas há uma novidade que poderia ter espaço no Brasil: o Territory híbrido plug-in, com o 1.5 turbo de ciclo Atkinson (como o que era usado na primeira geração) com 150 cv e um motor elétrico de 82 cv. A potência combinada declarada é de 218 cv. Como o modelo nem sequer foi lançado na China, a Ford não divulgou o tamanho da bateria, o consumo ou a autonomia no modo elétrico.

new-ford-equator-sport-24
(Divulgação/Ford)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.