Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Novo Ford Territory está em testes no Brasil semanas após surgir na China

Nem sequer foi lançado na China e já roda em testes no Brasil; reestilização marca estreia de versão híbrida plug-in

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 out 2024, 07h37 - Publicado em 14 out 2024, 07h00
Ford Territory 2025
 (Marcus Gimenes/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Justamente quando completou um ano à venda no Brasil, a segunda geração do Ford Territory foi renovada na China, de onde é importado. Mas a Ford parece estar reagindo para que seu SUV médio mais barato não fique defasado por muito tempo. Até mesmo porque nunca vendeu tão bem no Brasil: média de 416 unidades mensais em 2024.

O leitor Marcus Gimenes flagrou o novo Ford Territory reestilizado, que deverá estrear no Brasil como linha 2026, sendo testado junto com o modelo atual. Mesmo com a camuflagem é possível ver as diferenças entre os dois modelos, afinal, o visual mais novo é mais limpo e dispensa elementos com apelo esportivo, como as falsas saídas de ar no para-choque traseiro. A tampa do porta-malas e as lanternas traseiras não mudam.

Ford Territory 2025
(Marcus Gimenes/Quatro Rodas)
Ford Territory 2025
(Marcus Gimenes/Quatro Rodas)

Na frente, a grade ficou menor e recebeu um novo desenho, assim como o para-choque e os faróis, que são em led e em formato de “L” deitado. O logo da Ford também cresceu, ganhando maior destaque. Esse novo estilo deu ao Territory o aspecto de carro elétrico.

Continua após a publicidade

Esse novo visual só não chegará às lojas tão rápido por que a linha 2025 do Territory acabou de ser lançada. É provável, porém, que o novo modelo comece a ser vendido em meados de 2025.

new-ford-equator-sport-15
(Divulgação/Ford)

Na China, onde é chamado de Ford Equator Sport, o SUV ganhou 55 mm de comprimento com os novos para-choques. Ele conta agora com 4,68 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,70 m de altura e entre-eixos de 2,72 m. O volume do porta-malas é de 448 litros. Com rebatimento dos bancos traseiros, a capacidade sobre para 1.422 litros.

new-ford-equator-sport-14.jpg
(Divulgação/Ford)

Por dentro, o novo Ford Territory mantém o mesmo design, porém com novos materiais de acabamento diferentes no painel e nos assentos, assim como um novo encosto de cabeça. Mas o SUV mantém as duas telas de 12,3 polegadas integradas na mesma moldura. O seletor de marcha redondo segue o mesmo, bem como todo o console.

Continua após a publicidade
new-ford-equator-sport-3
(Divulgação/Ford)

Não houve mudanças no motor disponível no mercado chinês. Quer dizer que o 1.5 turbo de quatro cilindros, com 170 cv e 25,5 kgfm, e o câmbio automático CVT provavelmente serão mantidos.

new-ford-equator-sport-11
(Divulgação/Ford)

Mas há uma novidade que poderia ter espaço no Brasil: o Territory híbrido plug-in, com o 1.5 turbo de ciclo Atkinson (como o que era usado na primeira geração) com 150 cv e um motor elétrico de 82 cv. A potência combinada declarada é de 218 cv. Como o modelo nem sequer foi lançado na China, a Ford não divulgou o tamanho da bateria, o consumo ou a autonomia no modo elétrico.

new-ford-equator-sport-24
(Divulgação/Ford)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.