Novo Toyota Corolla Cross está previsto para 2027 e poderá ser plug-in
Segunda geração do SUV deve estrear entre 2026 e 2027 e, além do novo visual, também deve ganhar nova motorização híbrida plug-in e esportiva
A segunda geração do Toyota Corolla Cross está programada para ser apresentada entre 2026 e 2027, mas muito pouco foi falado sobre ela. Há uma expectativa maior pela nova geração do Corolla sedã, que deverá ser apresentado um pouco antes, antecipando as novidades do SUV.
O designer tailândês Theophilus Chin (conhecido como Theottle) produziu uma das primeiras projeções do novo Corolla Cross. A Tailândia é um outro mercado onde o SUV médio da Toyota vende muito bem e que costuma ter bastante proximidade ao projeto do veículo.
Nessa nova interpretação, o visual do Toyota Corolla Cross segue o estilo batizado de “Hammerhead”, ou “cabeça de martelo” na tradução literal. Essa é a mesma filosofia de design usada nos modelos mais recentes da Toyota, como os novos Prius, Aqua e C-HR.
O nome não é por acaso. Ele faz referência a um tubarão martelo, uma vez que os DRLs em forma de C assemelham-se aos olhos do animal. As luzes diurnas têm formato agressivo e estão posicionadas acima dos faróis principais. No geral, é um conjunto óptico bem afilado e esportivo. O designer imaginou a nova geração do Corolla Cross com uma grade dividida.
Ao centro há uma parte mais estreita, que serve também como continuação dos faróis e abriga o logo da marca. Abaixo, vemos uma abertura maior, que se integra ao para-choque e abriga os faróis de neblina.
Infelizmente, a projeção tailandesa imagina apenas como será a dianteira do SUV, sem nenhuma imagem da traseira ou do interior.
Tudo o que diz respeito ao Toyota Corolla Cross de segunda geração é apenas especulação. Mas é provável que ele fique ligeiramente maior que o atual, ganhando entre 5 mm e 15 mm.
Na motorização, o foco da Toyota estará em aumentar a variedade de opções e tornar o SUV ainda mais econômico. Segundo as especulações, a versão híbrida plena (HEV) deverá manter o conjunto que conhecemos, utilizando um motor 1.8 aspirado e dois motores elétricos instalados dentro do câmbio.
A primeira novidade fica por conta de uma nova versão híbrida plug-in (PHEV), que combinaria um motor 1.5 a um outro motor elétrico, que estaria focado em tracionar o carro na maior parte do tempo.
Além dele, os tailandeses também mencionam uma versão de “alto desempenho”, possivelmente recebendo a sigla GR no nome. Também seria um híbrido, mas com motor 2.0 espirado e um motor elétrico para garantir tração integral e potência na casa dos 200 cv. Esse é um conjunto diferente do RAV4 plug-in vendido no Brasil, que tem motor 2.5 a gasolina e dois motores elétricos, que entregam 306 cv de potência.
Pela descrição, este conjunto do novo Corolla Cross 2027 ficaria mais próximo do conjunto mostrado no novo Prius, com 2.0 de 152 cv, combinado a um motor elétrico de 163 cv, resultando em 223 cv de potência combinada. Por sinal, esse motor 2.0 do Prius é da mesma família do propulsor utilizado nas versões a combustão do Corolla Cross nacional.
Novo Chery Tiggo 8 entre em pré-venda com preço de Renault Kwid
Ford Fusion de primeira geração é usado luxuoso com preço de 1.0 básico
Omoda 5 HEV de teste acelerou sozinho e causou acidente; marca investiga caso
Honda Civic 2024 ainda está nas lojas é vendido com descontos de até R$ 36.000
Geely EX2 é divertido de dirigir, bem equipado e tem preço de Dolphin Mini







