Jetour X70 Plus é irmão do Tiggo 8 Pro e está rodando no Brasil sem camuflagem
SUV tem tamanho muito próximo do Tiggo 8 Pro e até compartilha o mesmo motor 1.6 turbo com câmbio DCT de sete marchas

O Grupo Chery está trazendo mais marcas do seu grupo para o Brasil. O primeiro passo foi dado com a Omoda & Jaecoo. A próxima marca será a Jetour.
Encontramos seus modelos sem nenhuma camuflagem e já emplacado próximo a Araçariguama (SP). Trata-se do Jetour X70 Plus, um SUV médio-grande, sendo até um pouco maior que o Caoa Chery Tiggo 8 Pro. São 4,75 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,72 m de altura e 2,74 m de entre eixos.

Já À venda na Argentina, o X70 Plus tem sete lugares, assim como o Tiggo 8 Pro. Eles também compartilham o mesmo motor 1.6 TGDI, mas no Jetour ele rende 197 cv e 29,57 kgfm, enquanto o Caoa Chery tem versão flex com 187 cv e 28 kgfm. O câmbio também é automatizado de dupla embreagem e com sete marchas.
Aparentemente, é um SUV voltado para o conforto, mas há traços de esportividade em seu design, como os dois pares da saída de escape. Ainda falando da parte traseira, o destaque vai para a grande barra iluminada com fundo preto, que atravessa toda a extensão do porta-malas e abriga o nome da marca.
Na dianteira, a grade é grande e tem barras cromadas. Um friso cromado decora a parte superior da peça e continua até a ponta dos faróis. Os DRLs são discretos mas, assim como os faróis principais, são em LED. O mesmo vale para os faróis de neblina, que estão posicionados nas extremidades em um nicho vertical.
O SUV tem freios a disco (na frente são ventilados) e suspensão independente multilink. As rodas são de 20’’ e calçadas com pneus 255/45 R20. A lista de equipamentos do X70 Plus ainda contempla seis airbags, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de saída de faixa, frenagem autônoma de emergência, sensor de ponto cego e câmeras com visão 360º.

Para o conforto, tem banco do motorista com ajustes elétricos, porta-malas com abertura elétrica, ar-condicionado de duas zonas, teto solar panorâmico, iluminação ambiente, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, carregador de celular sem fio e um compartimento no console central com controle de temperatura, podendo esfriar ou esquentar.

A cabine tem volante de couro e materiais macios ao toque no acabamento, segundo sua ficha técnica argentina. O console central tem uma alavanca para o câmbio e outro seletor giratório. O que chama atenção é o conjunto de duas telas integradas para o quadro de instrumentos e central multimídia.

Apesar da chegada ser quase certa, a Jetour ainda não deu informações oficiais sobre o início das suas operações no Brasil. Entretanto, a empresa já está contratando funcionários brasileiros para trabalharem em sua sede, na cidade de São Paulo, como confirma uma publicação feita no LinkedIn.
Outros dois modelos da Jetour também já foram flagrados no Brasil: o T1 e o T2. Ambos têm vocação off-road, enquanto o X70 é bem voltado para a rodagem urbana, indicando que a marca pode atuar em ambos os segmentos.