Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Hyundai Tucson 2022 nacional terá ‘novo’ visual fora de linha desde 2020

Já descontinuado no exterior, Tucson reestilizado deve ditar mudanças do SUV brasileiro, que manterá o mesmo 1.6 turbo

Por Eduardo Passos
Atualizado em 29 mar 2022, 18h00 - Publicado em 10 mar 2022, 13h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Ainda que a nova geração do Hyundai Tucson já esteja à venda no exterior, o Brasil deve receber uma atualização do modelo mais antigo, vendido pela Hyundai Caoa. Já noticiada por QUATRO RODAS, a informação foi fortemente reforçada por uma unidade sob camuflagem vista em Paracatu (MG), que ajuda a entender o que haverá de novo no SUV produzido em Anápolis (GO).

    Publicidade

    Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

    Publicidade

    Flagrado pelo leitor Adriano Minervino, o Tucson de testes trazia estampas zebradas na dianteira e traseira, sugerindo mudanças nos para-choques e nas lanternas. Busólogo experiente, Minervino, dono do @a.minervino_photos, ainda foi rápido no clique e conseguiu registrar o interior do carro, trazendo mais pistas quanto às mudanças.

     

    Cartilha americana

    Internamente, o SUV chama atenção pela central multimídia flutuante, com tela bem maior que a dos atuais modelos à venda, de 7’’ e interface já datada. A tela do veículo de testes é idêntica à que o Tucson norte-americano recebeu em 2019, assim como a cor creme do painel e a posição das saídas de ar centrais, reposicionadas sob a central. No país da América da Norte, a versão vista em Minas Gerais já deu lugar à geração mais recente.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    Principal novidade interna é a central multimídia flutuante
    Principal novidade interna é a central multimídia flutuante (Adriano Minervino/Quatro Rodas)
    Painel do Tucson atualmente à venda no Brasil
    O Tucson também tem bom acabamento, mas freio de estacionamento é comandado por pedal (Christian Castanho/Quatro Rodas)

    Caso siga a cartilha de novidades também por fora, o facelift do Tucson brasileiro contará com novas lanternas, mais arredondadas. Atrás, também haverá uma nova tampa de porta-malas e um aplique que simula um difusor de ar em tons de cinza.

    A dianteira tende a concentrar mais mudanças: além de nova grade, o modelo deve renovar completamente o conjunto de iluminação, com mudanças nas DRLs, faróis de led e também nos faróis de neblina, com novo nicho.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    Modelo brasileiro deve seguir design do Tucson aposentado em 2020 nos EUA
    Modelo brasileiro deve seguir design do Tucson aposentado em 2020 nos EUA (Hyundai/Divulgação)
    Compartilhe essa matéria via:

    Dessa forma, o maior mistério se concentra em relação à mecânica. Atualmente, tanto a versão GLS quanto a Limited têm motor 1.6 T-GDI de 177 cv e 27,0 kgfm, com câmbio automático de sete marchas e dupla embreagem. Fontes ouvidas pela reportagem asseguraram que a unidade se manterá, mas com atualizações para normas rígidas de emissão que, eventualmente, podem resultar em um pouco menos de potência e/ou torque.

    tucson
    Nova geração do Tucson, que não será a vendida por aqui, tem visual bastante ousado (Divulgação/Hyundai)

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    A edição 755 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
    A edição 755 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.