Ford Maverick pode ter versão esportiva e ficar mais equipada no Brasil
Fabricante estaria desenvolvendo um nova versão de alto desempenho da Maverick, que está mais equipada para 2024
A Ford Maverick pode estar em vias de ganhar novas versões nos Estados Unidos. Mesmo com poucas versões, a menor picape da Ford tem boas vendas por lá e a fabricante pode estar querendo ampliar ainda mais seu público.
De acordo com o site Ford Authority, a Ford confirmou em seus registros “novas extensões das placas de identificação Bronco e Maverick”. Embora a empresa não tenha especificado o que isso significa, a própria Ford já especulou sobre uma possível versão ST da picape.
Até o momento, não se sabe ao certo quais serão os próximos passos da Ford com a sua picape de entrada. No entanto, dois fatos já foram registrados neste ano: relatos de um protótipo de uma versão esportiva da Maverick em testes nas ruas de Michigan e o registro do nome “Maverick Lobo” realizado pela Ford, o que poderia sugerir o nome da picape de desempenho. Lobo é o nome de mercado da Ford F-150 no México.
Embora uma versão ST esportivada da Maverick tenha potencial para atrair um novo público, a Ford poderia levar sua picape para o campo do off-road.
Com apenas um acabamento opcional servindo como pacote off-road da picape, não seria surpresa nenhuma se a Ford desenvolvesse uma nova “Maverick Raptor” para os próximos anos, mesmo com a especulação da versão ST.
Atualmente, existem apenas três versões: XL, XLT e Lariat FX4. Essas versões estão disponíveis com dois tipos de motorização (uma híbrida e outra a combustão) e há ainda o pacote off-road Tremor como opcional.
No Brasil, apenas as versões Lariat FX4 e Lariat Hybrid estão disponíveis. Estes modelos acabaram de receber uma pequena atualização para a linha Maverick 2024 nos Estados Unidos, ganhando mais recursos de segurança e de de pilotagem autônoma.
Eles ainda não estão disponíveis no Brasil, mas trariam um grande diferencial para a picape no segmento dentro do mercado brasileiro. Principalmente após o lançamento da Ram Rampage. Nos EUA a Maverick vende tão bem que a a Ford já considera a sua picape de entrada como um de seus “ícones”.