Fiat Toro Ultra sai de linha para trocar motor diesel por flex em 2025
Versão topo de linha já não consta na tabela de preços e deve trocar motor diesel pelo 1.3 Flex do resto da linha
Quem entrar no site da Fiat, ainda encontrará a Toro Ultra à disposição, mas isso não vai durar muito. A versão topo de linha já não figura na tabela de preços oficial da marca à espera de novidades.
Ao que tudo indica, a Toro Ultra 2025 terá o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv trocado pelo 1.3 turbo Flex, que rende até 185 cv, como divulgou o site Autos Segredos há alguns meses. Desse modo, restará apenas a versão Ranch como opção a diesel na linha da Fiat Toro.
Uma mula de testes da Toro Volcano foi flagrada em maio utilizando a capota marítima de fibra, item exclusivo da topo de linha, algo que reforça ainda mais a hipótese. Além do motor, a versão Ultra também adotaria o câmbio automático de seis marchas, assim como as demais variantes Flex da linha.
Deixar a Toro com apenas uma opção a diesel, parece ser uma estratégia para empurrar mais clientes para a Titano, equipada exclusivamente com o motor 2.2 turbodiesel de 180 cv — também encontrado no Ducato. No mês de julho, a nova picape média teve apenas 714 emplacamentos, atrás das principais rivais como Toyota Hilux (4.760), Ford Ranger (2.685), Chevrolet S10 (1.993) e Mitsubishi L200 (1.066).
O lançamento da nova Toro Ultra Flex ainda não foi confirmado oficialmente pela marca, mas pelas mudanças na tabela de preços e site, podemos estar bem próximos.
Mudanças também para o motor turbodiesel
O Autos Segredos também divulgou novidades para a Toro Ranch. Segundo o site, a ideia é trocar o 2.0 turbodiesel pelo novo 2.2 turbodiesel (que não é o mesmo da Ducato e da Titano).
De acordo com as informações, ele tera potencia e torque próximos dos 200 cv e 45 kgfm. O câmbio continuará sendo o automático de nove marchas com tração integral e reduzida.
A mudança seria motivada pelo Proconve L8, que implicará em limites de emissões mais rígidos e passa a valer a partir de 2025. Junto do novo motor, a Toro 2026 também ganhará um reestilização que, aparentemente, não será tão profunda.