Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Eis o novo Jeep Compass 2026, que tem plataforma de Peugeot e até versão elétrica

Nova geração do Jeep Compass tem imagens vazadas que antecipam três visuais diferentes; SUV será fabricado no Brasil com motorização híbrida flex

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 30 abr 2025, 17h01 - Publicado em 30 abr 2025, 17h00
Jeep Compass 2026
 (Reprodução/Internet)
Continua após publicidade

Aqui estão as primeiras imagens da nova geração do Jeep Compass, que será apresentada na Europa em breve como linha 2026. O SUV médio apareceu antes da hora em três configurações visuais distintas, sendo uma delas elétrica.

Baseado na plataforma STLA Medium, o Jeep Compass 2026 poderá ser apresentado com versões híbrida leve, híbrida plug-in e elétrica, pelo menos no mercado europeu, onde será lançado ainda em 2025. Esse nível de eletrificação fica evidente no visual. A tradicional grade de sete fendas é fechada e tem iluminação em LED na parte superior. A tomada de ar inferior, na base do para-choque, é controlada eletricamente e só se abre quando necessário para não prejudicar a aerodinâmica. 

Jeep Compass 2026
(Reprodução/Internet)

Os faróis têm assinatura de leds verticais nas bordas. A dianteira tem elementos mais retos e verticais, com estilo que lembra o Jeep Avenger, SUV de entrada da marca na Europa, quem também inspirou o desenho do para-choque dianteiro. A versão mais aventureira, equivalente a atual Trailhawk, tem a seção central do painel sem pintura, adesivo preto do capô e um falso quebra mato no para-choque.

Jeep Compass 2026
(Reprodução/Internet)

Linhas retas também se destacam na lateral, onde a maior semelhança com a geração anterior está na saia das portas. A linha de cintura ficou mais reta e a coluna C deixou de ter destaque, pois deu lugar a uma janela espia. 

Continua após a publicidade
Jeep Compass 2026
(Reprodução/Internet)

As novas lanternas traseiras avançam mais na direção das laterais. Elas são compostas por filetes de leds e estão interligadas tanto pelo filete iluminado junto com o escrito ‘Jeep’, quanto pelo nicho preto onde a placa está inserida. Um discreto “E” no para-choque identifica a versão elétrica. O para-choque é quase reto e esconde as faixas refletivas.

Jeep Compass 2026
(Internet/Reprodução)
Continua após a publicidade

Uma imagem da cabine do novo Jeep Compass elétrico também vazou, revelando que esta versão não tem uma alavanca seletora de marcha. O SUV mantém um console elevado e seletores para modos de condução, e ganha uma base de carregamento sem fio para smartphones próximo ao apoio de braços. O porta-objetos, por sua vez, tem uma cortina deslizante.

Jeep Compass 2026
(Reprodução/Internet)

É possível ver que a central multimídia tem tela horizontal e preserva os botões logo abaixo, com direito a um seletor giratório para volume. Há, também, um head-up display. Mas o ângulo da foto não permite ver o quadro de instrumentos.

Jeep Compass 2026
(Reprodução/Internet)
Continua após a publicidade

É certo que o SUV será baseado na plataforma STLA Medium, a mesma que dá origem à nova geração do Peugeot 3008 e ao novo Citroën C5 Aircross. Há uma variedade de motores elétricos que podem ser usados no novo Jeep Compass, que pode ter um ou dois motores. Certo é que sua arquitetura elétrica é de 400 volts e que o projeto permite alcançar mais de 700 km de autonomia com uma bateria de até 97 kWh. Em relação ao tempo de recarga, a estimativa é de recuperação de 20% a 80% em 27 minutos.

Jeep Compass 2026
(Reprodução/Internet)

A oferta de motores a combustão para esta plataforma na Europa é bem menos diversa. Os híbridos leves 48V têm motor três cilindros 1.2 turbo de 136 cv combinado com um motor de 12 cv acoplado ao câmbio de dupla embreagem com seis marchas e a bateria tem 0,9 kWh.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Já as versões híbridas plug-in têm motor 1.6 THP de 150 cv combinado a um elétrico de 125 cv, que garantem uma potência combinada de 195 cv, e usa um câmbio de dupla embreagem com sete marchas além de uma bateria com 21 kWh que garante 85 km de autonomia em modo elétrico. Isso, pelo menos, no novo C5 Aircross.

Versão brasileira terá diferenças

Jeep Compass 2026
(Reprodução/Internet)

A nova geração do Jeep Compass também será fabricada em Goiana (PE), na mesma fábrica responsável pela geração atual. No Brasil, porém, o principal motor será o 1.3 GSE Turbo flex, que será combinado a um novo câmbio e-DCT, de dupla embreagem com sete marchas e com motor elétrico integrado. As versões híbridas leve (MHEV) serão de 48V, enquanto os híbridos plug-in terão motor elétrico mais potente e bateria de maior capacidade com recarga externa.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.