Mesmo vigiada, a imprensa chinesa também investiga segredos automotivos como o novo Chery Arrizo 8, que chegará em breve para ser o sedã mais luxuoso da linha. As informações, segundo a mídia local, vieram de pessoas de cargos elevados, incluindo fotos do carro em teste.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Pelas imagens, é fácil perceber que o novo modelo segue o estilo dos Arrizo mais novos, com lanternas mais retas e uma larga grade. Sugerem as fotos, ela deve ser quase unida à entrada de ar inferior, com a grelha em padrões de diamantes.
Sedã para gente grande
De acordo com o Avto Reviu, o “projeto M1E” — como chamado internamente pela Chery — terá cerca de 4,8 m de comprimento. Essas dimensões superam com folga os 4,67 m do Arrizo 6 Pro e colocam-no na categoria de modelos como o Honda Accord (4,89 m), superando SUVs de sete lugares como o Jeep Commander (4,77 m).
O modelo apostará na boa receita que a Chery parece ter encontrado para seus interiores. Como nos novos Tiggo 7 Pro e 5x Pro, haverá duas telas de 12’’ cada, servindo para o quadro de instrumentos e central multimídia. O console central de dois andares também será repetido, mas com acabamento em couro branco e madeira, que também é usada no resto do painel.
Já os comandos de ar-condicionado foram redesenhados, agora embutidos sob a saída de ar central, como no Tiggo 8 Pro. O comando elétrico dos bancos será nas portas e a câmera na coluna A servirá para monitorar a fadiga do motorista.
Motor potente
Ainda segundo a reportagem russa, o Arrizo 8 contará com o 1.6 T-GDI usado no Caoa Chery Tiggo 8. O motor turbo, entretanto, deve ser recalibrado para atingir 200 cv, com a perspectiva de um 2.0 ainda mais potente chegar depois.
Detalhes sobre eletrificação não foram revelados, mas é questão de tempo: uma apresentação vazada confirma a apresentação do carro para o Salão de Pequim, que ocorrerá no final de abril.