A Chevrolet aproveitou o Salão do Automóvel mostrar o Camaro reestilizado no Brasil e prometeu wifi nos carros em 2019. Mas a grande surpresa foi a confirmação do elétrico Bolt para o País.
Chevrolet Bolt
O fabricante trouxe ao evento o monovolume elétrico, que chegará às lojas do país em 2019. O preço já está definido: R$ 175.000 na versão de entrada LT (também haverá LTZ).
Com porte de Kia Soul, ele tem motor elétrico de 200 cv (150 kW) e 36,8 mkgf alimentado por baterias de íons de lítio de 60 kWh com autonomia de até 383 km.
De acordo com a Chevrolet, a intenção é liderar o segmento de elétricos por aqui – e disputar com BMW i3 e Nissan Leaf.
“Teremos 30 lançamentos no Brasil até 2022”, disse Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors no Mercosul.
Novo Chevrolet Camaro
Além da dianteira atualizada, o esportivo recebeu câmbio automático de dez marchas – que, acredite, foi desenvolvido junto com a Ford para o rival Mustang.
Serão mantidas as opções de carroceria cupê e conversível, mas os preços só serão anunciados no início de 2019, quando o modelo chegará às concessionárias.
Sem nenhum mudança, o motor V8 6.2 continua com 461 cv e 62,9 mkgf. Hoje o Camaro custa R$ 315.000 na carroceria cupê e R$ 350.000 na conversível.
Cruze Sport6 SS
Por fim, a marca também trouxe um protótipo baseado no Cruze Sport6 com motor 1.4 turbo de 300 cv de potência.
Sem intenção de ser comercializado, o hatch recebeu novos detalhes pintados de preto no visual e bancos tipo concha.
Só que o veículo não antecipou o facelift que já está disponível para o mercado norte-americano e que deverá chegar ao Brasil em 2019.
Conectividade
A partir do próximo ano, os lançamentos da Chevrolet terão internet 4G e wifi a bordo no Brasil. No mundo, a marca já vendeu mais de 9 milhões de veículos com esses itens.
“O OnStar está disponível em toda a linha e com essas novidades será igual, pois conectividade deve ser para todos”, diz Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.