Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Caoa Chery Tiggo 5x e 7 turbo marcam ofensiva de SUVs chineses

Modelos serão fabricados em Anápolis (GO) ao lado das três gerações do Hyundai Tucson

Por Rodrigo Ribeiro
Atualizado em 8 nov 2018, 11h36 - Publicado em 7 nov 2018, 11h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Chery Tiggo 7
    O Tiggo 7 será por alguns meses o Chery mais caro do Brasil (Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

    Em tempos de insegurança política e econômica, nada melhor do que fazer investimentos seguros com retorno garantido. Isso explica a profusão de SUVs no estande da Caoa Chery no Salão do Automóvel.

    A marca apresentou no evento os inéditos Tiggo 5x e Tiggo 7.

    Os dois utilitários serão montados pela Caoa em Anápolis (GO), onde a empresa já produz as três gerações do Hyundai Tucson e o caminhão HR.

    Chery Tiggo 5x
    O antigo Tiggo 4 foi rebatizado de 5x (Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

    O motor da dupla será o mesmo 1.5 turbo de 147 cv do Arizzo 5.

    Continua após a publicidade

    O pacote de equipamentos não foi detalhado, mas a marca antecipou que ESP, chave presencial e airbags laterais estarão entre os itens de série da dupla.

    As vendas do Tiggo 5x começam em dezembro deste ano, enquanto o Tiggo 7 será lançado no mês seguinte.

    A marca não revelou preços, mas espera-se algo entre R$ 80.000 e 90.000 pelo primeiro e R$ 100.000 a R$ 110.000 pelo segundo.

    Chery Tiggo 8
    O Tiggo 8 será o segundo chinês com sete lugares no Brasil (Renato Pizzutto/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    Uma surpresa foi a apresentação do Tiggo 8, SUV de sete lugares que chega em 2019 para ser o topo de linha da Caoa Chery.

    A empresa deu poucos detalhes do modelo, que será feito no Brasil e disputará o segmento de Lifan X80 e Peugeot 5008.

    Turbinado nacional

    Chery Arrizo
    O Arrizo 5 é o terceiro modelo feito pela Chery Caoa (Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

    Apresentado à imprensa no último mês, o Arrizo 5 teve seus preços divulgados no Salão.

    Continua após a publicidade

    O sedã feito em Jacareí (SP) parte de R$ 65.990 pela versão RX e R$ 72.990 pela topo de linha RXT, que adiciona teto-solar, airbags laterais e rodas de 17 polegadas.

    A produção do modelo atrasou uma semana, mas a Caoa Chery afirmou que as primeiras entregas do Arrizo 5 começarão já neste mês.

    Eletrificada

    Chery Arrizo 5e
    A Chery pretende trazer três modelos elétricos ao Brasil nos próximos anos, incluindo o 5e (Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

    Marcio Alfonso, presidente da Caoa Chery, afirmou à imprensa que a empresa estuda lançar uma linha de modelos elétricos no país.

    Continua após a publicidade

    A intenção é vender por aqui Tiggo2e e Arrizzo 5e. Além deles, a Chery busca trazer um compacto, mas não definiu entre o EQ1 e EQ, hatches elétricos baseados no QQ.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.