Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Os eleitos 2020: Citroën C4 Cactus é o SUV compacto preferido pelos donos

Citroën C4 Cactus leva a liderança e o estreante VW T-Cross fica em segundo lugar

Por Da Redação
18 dez 2020, 16h00
c4 catus
Farol tripartido, como na Fiat Toro (Christian Castanho/Quatro Rodas)

  Citroën C4 Cactus: 100,1

O C4 Cactus teve notas altas em porta-malas (108,7), arranque (106,8) e espaço interno (105,7), que fizeram dele o campeão da categoria. O que mais surpreendeu, porém, foi sua pontuação em preço de compra (98,2), a melhor de toda a pesquisa.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

Seus proprietários estão tão satisfeitos que a maioria considera seu preço justo (100 indica que o quesito está dentro das expectativas). Nem mesmo o custo de peças do Citroën foi considerado abusivo, uma vez que recebeu nota (92,8). A pior média que ele recebeu se deve ao tamanho da rede (88,6), com 110 concessionárias.

Pontuação no anterior: –

Os elogios:

• Porta-malas

• Arranque

• Espaço interno

As críticas:

• Quantidade de concessionárias

Continua após a publicidade

“Excelente: silencioso, potente, manobrável, direção leve. Poderia vir com o conjunto de led nos faróis.”

André Felipe da Silva de Siqueira, Rio de Janeiro (RJ)

VW T-Cross: 99,3

O ponto que os proprietários mais elogiaram do SUV estreante foi a quantidade de concessionárias, que são 540 na rede VW. A nota foi 107,6.

Além disso, o T-Cross recebeu 104,7 em dois itens: espaço interno e velocidade de arranque. As notas mais baixas foram dadas para acabamento interno (88,1) e preço de compra (88,6).

Pontuação no anterior: –

Chevrolet Tracker: 98,4

Assim como os rivais, o Tracker – que chegou a uma nova geração este ano – também começou com médias altas, sendo 107,7 (acesso aos comandos), 106,5 (velocidade de arranque) e 106,3 (design). Mas perdeu o embalo e tirou 88,3 (custo de peças), 91,5 (nível de consumo urbano) e 92,1 (preço de compra).     

Pontuação no anterior: 97

Nissan Kicks: 97,2

Lançamentos não satisfazem seus donos necessariamente por serem novidades. Mas, nesta edição, eles desbancaram o Kicks, campeão nas três edições anteriores. 

Continua após a publicidade

Ele foi bem em porta-malas (104,1), ergonomia (103,4) e design (103,3). Mas perdeu em ruído (88,2), preço de compra (89,8) e custo de peças (90,1).   

Pontuação no anterior: 97,3

Jeep  Renegade: 96,5

Jeep Renegade
Apenas as versões mais caras do Renegade têm lanternas de led (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Lançado em 2014, o design ainda agrada muito os proprietários. Tanto que ele recebeu a maior nota do segmento nesse item (107,1).

 

O Jeep também fez bonito em acesso aos comandos (105,7) e espaço interno (102,7). As médias baixaram em consumo urbano (81,7), custo de peças (86,5) e preço de compra (87,6).

Pontuação no anterior: 95,4

Jeep Compass

Apesar de maior e mais novo que o Renegade, o Compass somou menos pontos que o irmão, entre os respectivos donos. Levou 103,3 (design), 103,1 (acesso aos comandos) e 101,9 (espaço interno). E foi mal avaliado em custo de peças (81,2), valor de revenda (88,7) e durabilidade e resistência das peças (91,1).

Pontuação no anterior: 96,9

Honda HR-V: 95,7

Em uma categoria tão numerosa, qualquer deslize pode resultar na perda de uma posição. Foi o que aconteceu ao HR-V, 0,3 ponto atrás do Compass.

Continua após a publicidade

O Honda se saiu melhor em design (101,3), arranque (101,2) e espaço interno (100,5). Mas ficou devendo em preço (83,3), custo de peças (86,1) e consumo urbano (91,2).

Pontuação no anterior: 96,5

Hyundai Creta: 94,8

Hyundai Creta

(Divulgação/Hyundai)

Empatado com o HR-V na edição passada, o Creta baixou sua média e ficou para trás. Ele conseguiu boa pontuação em espaço interno e pota-malas (101,3, nos dois quesitos) e design (100,9). Mas obteve as piores notas em consumo urbano (74,6), rodoviário (82,7) e preço de peças (87,5).

Pontuação no anterior: 96,5

Ford  EcoSport: 93,6

Desbravador do segmento, fez muito sucesso. Agora, porém, ele encabeça o que seria o terceiro escalão da categoria na pesquisa.

Suas melhores notas foram 100,5 (design), 100,3 (ergonomia) e 100,2 (arranque). E as piores, 82,3 (consumo urbano), 84,5 (preço de compra) e 84,6 (valor de revenda).   

Pontuação no anterior: 97,5

10º Renault Captur: 93

Bem avaliado pelo espaço que oferece, somou pontos em capacidade do porta-malas (105,4) e espaço interno (103,3). Seu design também lhe valeu (104,6).

Continua após a publicidade

Mas seus donos reclamaram do consumo urbano (77,9), da dificuldade de fazer ultrapassagens (84,1) e do preço de revenda (84,5).   

Pontuação no anterior: 95,8

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa Quatro Rodas edição de dezembro 740

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.