A Dinamarca é um dos maiores mercados de carros elétricos do mundo, mas é de lá que vem o Zenvo TSR-GT, um supercarro com motor V8 que passa longe de ser comum.
Depois do TSR-S, com aerodinâmica ativa, a dinamarquesa Zenvo Automotive criou o TSR-GT, com aerofólio fixo e a promessa de performance superior. E um dos meios para conseguir isso foi usar dois compressores mecânicos no motor V8 5.8, elevando a potência aos 1.378 cv, 185 cv a mais que os 1.193 cv para o TSR-S.
Some a isso o menor arrasto aerodinâmico e o câmbio sequencial dogleg criado pela própria Zenvo, com relação de diferencial final mais longa, e o resultado é uma velocidade máxima de 423km/h.
Além da grande potência, a versão é marcada pelas grandes mudanças no design para criar mais estabilidade na aerodinâmica, com materiais feitos de fibra de carbono pre-preg, diminuindo o peso. Calotas aerodinâmicas nas rodas também estão comprometidas com um menor arrasto.
O interior também é bem único, todo feito em fibra de carbono com partes revestidas de couro. O chão de veludo ainda tem a missão de ajudar a abafar o som do motor.
O diretor comercial da Zenvo, Jens Sverdrup, diz que uma nova era está chegando para a Zenvo, porém eles precisavam mostrar uma nova variante GT na plataforma TS. E acrescentou que farão apenas três unidades para colecionadores ao redor do mundo.
A Zenvo está com planos de lançar um carro totalmente novo na segunda metade de 2023, que pode ter um motor V12 híbrido com mais de 1.800 cv. Porém, a plataforma TS talvez ainda não seja aposentada já que o diretor comercial não decretou que o TSR-GT é o último carro dessa série.