Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

VW Up! é reestilizado e ganha motor 1.0 TSI na Europa

Até então disponível apenas para o modelo vendido no Brasil, o motor 1.0 turbo de injeção direta agora chega também ao modelo europeu

Por Guilherme Fontana
Atualizado em 23 nov 2016, 20h37 - Publicado em 22 fev 2016, 13h06
vw-up
Em sua primeira mudança visual, o Up! ganhou visual mais esportivo com linhas mais retas ()

Prestes a completar seu quinto ano de vida na Europa, o Up! passou pela sua primeira mudança visual. A Volkswagen revelou os primeiros detalhes e imagens do compacto, que fará sua primeira aparição pública durante o Salão de Genebra na próxima semana e terá seu preço de entrada mantido em relação ao atual, segundo a marca. Mais do que a cara nova, porém, o Up! europeu ganhou uma nova opção de motor: o aclamado 1.0 TSI, inaugurado no modelo produzido e vendido no Brasil. 

As novidades visuais deixaram o Up! com jeito de esportivo. Na dianteira, o para-choque apresenta traços mais retos na abertura que emoldura a placa de licença e os faróis de neblina. Com isso, além de mais largo visualmente, o hatch deixou de lado a cara de simpático e ficou mais sóbrio. Os faróis também ganharam novas linhas internas e leds diurnos. Na parte de trás, o pequeno Up! também passou a aparentar maior esportividade com o para-choque redesenhado. As lanternas, assim como os faróis, têm novo arranjo interno.

Continua após a publicidade
vw-up-3
Atrás, as lanternas têm novo arranjo interno; versão com motor 1.0 TSI tem saída de escape aparente ()

Além de discretas mudanças internas, como em revestimentos, o Up! ganhou novos equipamentos. O sistema multimídia agora é o Composition Phone, com integração total com smartphones. O modelo pode ser equipado também com ar-condicionado digital automático com sistema de purificação do ar. A inédita versão Up! beats leva um sistema de áudio da Beats com 300 W de potência.

vw-up-2
Sistema multimídia Composition Phone, ar-condicionado digital e versão Beats são novidades ()

Um dos principais destaques da reestilização europeia é a disponibilidade do motor 1.0 turbo de injeção direta, até então exclusividade do modelo brasileiro. Existem, porém, particularidades. Enquanto no Brasil a motorização é flex e entrega até 101 cv, na Europa ela é abastecida apenas a gasolina e tem 90 cv. O torque tem uma diferença menor: 16,8 contra 16,3 mkgf respectivamente. Assim como o brasileiro, no entanto, o propulsor tem grande eficiência: segundo a VW, vai de 0 a 100 km/h em 10 segundos, atinge o consumo de 22,7 km/l e roda até 800 km com um tanque. Por aqui, os Up! TSI podem ser identificados, além do logo TSI na traseira, pela tampa do porta-malas na cor preta. Já por lá, onde todos os Up! têm a tampa preta (de vidro), a diferenciação fica por conta da ponteira do escapamento aparente. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.