Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

VW Tiguan R-Line será relançado no Brasil em breve e com novo visual

A Volkswagen anunciou a volta do Tiguan ao Brasil ainda em 2023, mas com facelift que nem é tão novo assim

Por Lucas Parente
Atualizado em 12 set 2023, 09h40 - Publicado em 11 set 2023, 22h10

A Volkswagen confirmou que o Tiguan está voltando ao mercado brasileiro. As primeiras unidades começaram a desembarcar no país em julho e agora seu relançamento está previsto para acontecer entre outubro e novembro. Mas algumas coisas não devem mudar.

Após dois anos fora de linha no Brasil, o SUV de sete lugares retorna com uma leve reestilização lançada em 2021, às vésperas do lançamento do Taos, que não conseguiu ocupar tão bem o espaço do Tiguan – que ainda tem público cativo no mercado de usados.

VW Tiguan R-Line 2024
(Divulgação/Volkswagen)

O que não muda é que o “novo” Volkswagen Tiguan AllSpace chega importado do México em configuração semelhante a destinada aos Estados Unidos, que não receberá a nova geração do modelo europeu. E virá apenas na versão R-Line, a mesma que era vendida anteriormente.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

A reestilização que estreará por aqui garantiu novo para-choque frontal com tomada de ar inferior maior, além de um novo conjunto de faróis mais compridos. Na traseira também há mudanças, com retoques no para-choque, novas lanternas e o nome do carro centralizado na tampa do porta-malas.

Volkswagen Tiguan
Volkswagen Tiguan (Divulgação/Volkswagen)

O carro ainda é oferecido em outros mercados com faróis full-LED, ar-condicionado de três zonas com comandos sensíveis ao toque, central multimídia de 8”, quadro de instrumentos digital de 10”, carregador de celular por indução, seis airbags, piloto automático adaptativo e sistema de frenagem de emergência. Mas, há de se esperar um pouco para confirmar todos os equipamentos do carro permanecem no Brasil, pois a VW ainda não divulgou detalhes da versão.

Continua após a publicidade
Volkswagen Tiguan
(Divulgação/Volkswagen)

A motorização pode não seguir a mesma de antes. A combinação com o motor 350 TSI, de 220 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, era quase que exclusiva para o Brasil. Ele pode ser trocado pelo motor 2.0 TSI que funciona em ciclo B, que gera 182 cv e 32 kgfm, o mesmo usado no México e nos Estados Unidos. Mas manteria o câmbio DSG de 7 velocidades e a tração integral – nos Estados Unidos, usa um automático de 8 marchas.

A Volks percebeu que existe um público carente por SUVs deste nível, com acabamento melhor, mais potente e com sete lugares, portanto acima do Taos. “Retomar a comercialização do modelo no Brasil reforça nossa conexão com os apaixonados pela marca e pelo modelo, além de escalar a ofensiva SUVW”, disse o CEO da Volkswagen Brasil, Ciro Possobom.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.