O Jetta ganhou uma versão esportiva no mercado argentino. Importada do México, a novidade substitui a antiga configuração Sportline oferecida por lá.
As imagens que ilustram esta notícia se referem ao modelo vendido aos mexicanos e outros mercados. Na Argentina, o Jetta (que é chamado de Vento) terá teto pintado de preto, rodas de 17 polegadas, pinças de freio pintadas de vermelho, aerofólio traseiro, faróis de xenon com iluminação diurna por leds, seis airbags, revestimento em couro com detalhes vermelhos, controles de estabilidade e de tração, freios ABS com distribuição de frenagem (EBD), bloqueio eletrônico do diferencial, partida do motor e destravamento das portas sem chave, alerta de pontos cegos, ar-condicionado digital bizona, central multimídia Composition Media com App Connect e espelhamento de smartphone. O único opcional será a central Discover Media com navegação por satélite (GPS).
>> Comparativo: VW Jetta 1.4 Comfortline x Toyota Corolla XEi
A boa notícia é que a esportividade não fica apenas no visual, já que o Vento GLI será oferecido com o eficiente motor 2.0 TSI de 211 cv, com duas opções de transmissão: manual (inexistente no Brasil com esta motorização) ou DSG, ambas com seis velocidades e tração dianteira. Os argentinos poderão comprá-lo a partir de 540.244 pesos (o equivalente a R$ 137.654), sendo que a versão completa sai por 579.837 pesos – ou aproximadamente R$ 148 mil. A má notícia? Não há previsão de importação desta versão para o mercado brasileiro.