Clique e assine por apenas 8,90/mês

VW Atlas Cross Sport aparece mais careta em versão de produção

Cotado para chegar ao Brasil, SUV-cupê deverá ocupar o posto que já pertenceu ao Touareg, acima do atual Tiguan

Por Gabriel Aguiar - Atualizado em 13 dez 2018, 18h57 - Publicado em 13 dez 2018, 18h28
Atlas “acupezado” é cotado como um dos cinco SUVs da VW no Brasil até 2020 CN Beta/Internet

O Volkswagen Atlas Cross Sport tem boas chances de chegar ao Brasil nos próximos anos, mas não precisa conter a ansiedade: as primeiras imagens da versão de produção do SUV-cupê vazaram na China.

Se realmente for oferecido no nosso mercado, o grandalhão deverá ocupar a mesma posição que já pertenceu ao Touareg – que pode ter ficado refinado e caro demais na atual geração.

Essa régua integrando as lanternas era desnecessária, né? CN Beta/Internet

Só não espere o jeitão ousado do conceito apresentado no Salão de Nova York deste ano. O visual da novidade é mais fiel ao conservador Atlas de sete lugares já disponível nos Estados Unidos. Uma pena.

Entre-eixos é 19 cm maior que o do VW Passat vendido em nosso mercado CN Beta/Internet

Segundo o site CN Beta, o Atlas Cross Sport tem 4,90 metros de comprimento, 1,99 m de largura e 1,72 m de largura, além de absurdos 2,98 m de entre-eixos (19 cm a mais que o Passat e apenas 1 cm abaixo da Fiat Toro, uma picape).

Já aceleramos o protótipo exposto durante o Salão de Nova York Divulgação/Volkswagen

Ainda não há dados de motorização, mas QUATRO RODAS já acelerou com exclusividade o protótipo híbrido que deu origem ao modelo – e que tinha 355 cv de potência total.

Vale lembrar que o Tiguan Allspace R-Line, SUV topo de linha da VW no Brasil atualmente, custa R$ 184.990. Quanto ao Atlas Cross Sport, dá para prever algo na faixa de R$ 300.000.

Continua após a publicidade
Publicidade