VW anuncia redução do ciclo de vida dos modelos para cinco anos

Montadora deve investir US$ 7 bilhões nos Estados Unidos

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Volkswagen revelou sua intenção de mudar a forma como seus modelos passarão por mudanças no mercado. Buscando acompanhar a demanda do consumidor, a montadora alemã revelou que seus carros terão ciclos de vida de cinco anos e, no terceiro ano, passarão por reestilizações. Em entrevista para o Auto Express, o vice-presidente de marketing da montadora nos Estados Unidos, Joerg Sommer, falou sobre a mudança.

“Nosso plano é encolher o ciclo de vida de sete para cinco anos como um método de ajustar nosso alinhamento com os consumidores e seus hábitos de compra. Depois de três anos os modelos serão reestilizados e, dois anos depois, serão substituídos por uma nova geração”, revelou Joerg Sommer.

Embora não confirmada, a mudança pode afetar outras marcas do grupo como a Audi, Skoda e Seat, devido à grande quantidade de peças compartilhadas entre elas. Além disso, Joerg revelou que a Volkswagen irá investir cerca de US$ 7 bilhões em novos modelos e estrutura física nos Estados Unidos nos próximos quatro anos, entre eles, um utilitário esportivo para sete pessoas baseada no conceito CrossBlue esperado para 2016.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s