Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

VW anuncia Golf GTI Clubsport S, o mais potente da história

O modelo fará sua estreia em maio e será baseado na edição Clubsport, que comemora os 40 anos de vida do modelo

Por Guilherme Fontana Atualizado em 9 nov 2016, 14h55 - Publicado em 26 abr 2016, 18h39
VW Golf GTI Clubsport

Lá se vão 40 anos desde o lançamento do primeiro Golf GTI da história. Para comemorar, a Volkswagen apresentou, em 2015, a versão Clubsport – cujas Impressões ao Dirigir você confere na edição de maio da QUATRO RODAS. Contudo, a marca foi além e anunciou a apresentação de uma configuração ainda mais apimentada baseada na Clubsport, que tomará o posto de Golf mais potente já produzido em série. O modelo será revelado a partir do próximo dia 4 de maio, na Áustria, durante a 35ª edição do Wörthersee.

Tratado pela imprensa estrangeira como Clubsport S, o modelo despejará 310 cv de potência do conhecido motor 2.0 TSI e terá produção limitada em aproximadamente 5.000 unidades. Os dados de desempenho, porém, ainda não foram divulgados, mas a Volkswagen deve buscar o recorde de Nürburgring entre os hot hatches de tração dianteira, que atualmente pertence ao Honda Civic Type R com 7:50.63.

GOLF R400: DIRETO PARA A GAVETA

Há exatos dois anos, o mundo ia à loucura com o anúncio de Heinz-Jakob Neusser, chefe de pesquisa e desenvolvimento da Volkswagen, que confirmava a produção do Golf R400. Apresentado como conceito durante o Salão de Pequim de 2014, o modelo chegaria às ruas com aproximadamente 420 cv de potência e 46 mkgf de torque. Mais do que o Golf mais potente e rápido da história, ele seria o hatch mais poderoso já produzido no mundo. 

VW Golf R400

No entanto, o escândalo do dieselgate pode ser sido o responsável por ter mandado o projeto direto para a gaveta. Com novas prioridades, como a de focar em SUVs e carros eficientes, a marca deve deixar o modelo para depois. Ou nem isso.

Continua após a publicidade
Publicidade