Após uma série de vazamentos que previam mudanças no Volvo XC60, a marca sueca anunciou um discreto facelift para o modelo.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90
O ponto que merece maior destaque na atualização é a adoção de um sistema de entretenimento baseado no Android e desenvolvido em parceria com a Google que conta com funcionalidades e aplicativos da empresa integrados.
Esse mesmo sistema já foi implementado nos recentes lançamentos da marca: Volvo XC40 Recharge e C40 Recharge.
Ele permite ao consumidor, uma vez contratado o pacote de serviços digitais, ter acesso à aplicativos como o Google Maps, Google Assistant, Google Play além de outros sistemas nativos para automóveis disponíveis na loja virtual da empresa sem precisar de um smartphone conectado.
Esteticamente, as mudanças não chamam muito a atenção. É preciso prestar muita atenção para perceber a pequena atualização na grade e para-choque dianteiros.
Com a linha 2022, no entanto, a Volvo oferecerá novas opções de customização para o XC60 com maior variedade de rodas, acabamento e materiais para o interior e cores para a carroceria.
A mecânica será mantida intocada com três opções de motorização: 2.0 turbo a gasolina de 254 cv e 35,7 kgfm e 2.0 turbodiesel de 235 cv e 48,9 kgfm, ambos associados ao câmbio automático de oito velocidades.
Na versão mais cara do modelo, é equipado com um conjunto híbrido composto pelo mesmo 2.0 a gasolina da versão de entrada e por um motor elétrico que, juntos, entregam 320 cv e 40,8 kgfm.
O SUV é o produto de maior sucesso da Volvo. Segundo a fabricante, o XC60 representou quase 29% de todas as suas vendas em 2020 com aproximadamente 200.000 unidades vendidas.
Essa deve ser uma das últimas versões com motores a combustão da marca sueca, que já anunciou a meta de eletrificar totalmente seu catálogo até 2030.
A novidade começa a ser produzida no final de maio deste ano, mas ainda não tem data confirmada para ser lançada.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.