Volkswagen vai acabar com revisões gratuitas para T-Cross, Nivus e Virtus
O serviço "revisão de série" garante as três primeiras revisões totalmente de graça e deixará de ser oferecido para três de seus modelos mais populares

Quem comprava os modelos Volkswagen Nivus, T-Cross e Virtus, tinha um benefício muito interessante para o bolso. A empresa disponibilizava as três primeiras revisões de forma totalmente gratuita. Mas agora isso não acontecerá mais.
Segundo apuração do site Autos Segredos, esse benefício, chamado de revisão de série, foi descontinuado pela montadora nesses três modelos. Porém, ele ainda estará disponível para três carros:VW Jetta GLI, Taos Comfortline e Highline 250 TSI e o Tiguan Allspace R-Line, todos na linha 2025.

QUATRO RODAS entrou em contato com a Volkswagen, que confirmou o fim das revisões gratuitas para os modelos citadas a partir do MY2026.
Porém, não eram todas as variantes que tinham as revisões de série disponíveis. Para o Nivus, apenas as mais caras Comfortline 200 TSI e Highline 200 TSI. No T-Cross, o benefício era disponibilizado para as versões 200 TSI, Comfortline 200 TSI e Highline 250 TSI. Já no sedã Virtus, ele era restrito às variantes Highline 200 TSI e Exclusive 250 TSI.
Nem mesmo as novas versões mais caras — no caso do T-Cross, a Extreme, e do Nivus a GTS — terão as revisões de série, conforme apurado pelo Autos Segredos.
As revisões de série garantiam de forma gratuita as três primeiras revisões dos modelos, desde que respeitassem o prazo de 10.000 km ou 12 meses por revisão, o que viesse primeiro.

O serviço garante a substituição dos itens preventivos, atualizações de software e diagnósticos completos. Porém, não incluia itens de desgaste, adicionais e sugeridos (exemplo: filtro de poeira e pólen, filtro de ar, fluido de freio, lubrificação do teto solar, pastilha de freio, correias, velas de ignição, entre outros).