Volkswagen quer veículos com gás natural comprimido nos EUA

Fabricante alemã quer melhor estrutura de postos de reabastecimento e mais incentivos

sustentabilidade sustentabilidade

sustentabilidade (/)

Os registros de Departamento de Energia dos Estados Unidos mostram que existem apenas cerca de 600 postos de abastecimento de gás natural comprimido (GNC) no país, mas ainda assim a Volkswagen quer vender carros movidos a GNC por lá.

Antes de se comprometer, no entanto, a VW quer uma infraestrutura de reabastecimento mais expansiva e mais incentivos para vender os carros movidos a gás.

Jonathan Browning, CEO da Volkswagen Group of America, diz que ao utilizar GNC as emissões de dióxido de carbono reduziriam 20% em relação à gasolina e ao diesel. “Nós estamos esperando o sinal de que [o GNC] é suportado a partir de um ponto de vista regulamentar e sobre o grau de infraestrutura disponível “, afirmou ele à publicação Automotive News.

Na Alemanha, existem cerca de 900 postos de abastecimento de GNC, que é uma quantidade relativamente grande quando se considera o tamanho pequeno do país em comparação com os EUA. Mas o chefe de desenvolvimento de produto da VW, Heinz-Jakob Neusser, diz que ainda luta para encontrar postos de GNC lá.

Quando mais postos de abastecimento de GNC começarem a aparecer nos EUA, se isso ocorrer de fato, a Volkswagen vai estar pronta com fábricas preparadas para produzir o mesmo carro com diferentes tipos de motorização. Isso vai incluir a fábrica de Puebla, no México, que será capaz de construir modelos Golf equipados com motores GNC para os EUA, se a demanda for alta o suficiente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s