Volkswagen Polo 2019 está mais caro e tem novo opcional

Agora, enfim, é possível comprar um Polo 1.0 MPI ou 1.6 MSI com ajuste elétrico dos espelhos

O Polo 1.6 custa a partir de R$ 56.990 na linha 2019

O Polo 1.6 custa a partir de R$ 56.990 na linha 2019 (Divulgação/Volkswagen)

Lançado em janeiro, o Volkswagen Polo chega agora à linha 2019.  O hatch compacto sofre seu segundo reajuste nos preços e corrige um erro do lançamento: agora é possível comprar um Polo 1.0 ou 1.6 com ajuste elétrico dos espelhos.

Agora R$ 500 mais caro, o Polo 1.0 custa R$ 50.490. O Polo 1.6 passou de R$ 56.090 para R$ 56.990, aumento de R$ 900. As duas versões com motores aspirados ainda têm alterações nos pacotes de opcionais, que estão consideravelmente mais caros.

Polo mais básico tem motor 1.0 aspirado e custa R$ 50.490

Polo mais básico tem motor 1.0 aspirado e custa R$ 50.490 (Divulgação/Volkswagen)

O Safety Pack, com computador de bordo I-System e controle de estabilidade com assistente de partida em rampas, custava R$ 1.050 e agora sai por R$ 1.377.

Já o Connect Pack, com rodas de aro 15, sensor de estacionamento traseiro, central multimídia Composition Touch, computador de bordo, volante multifuncional além dos inéditos retrovisores elétricos custa R$ 3.799. 

O detalhe é que até então este mesmo pacote incluía os equipamentos do Safety Pack e custava R$ 2.600. Agora paga-se R$ 5.176 para ter um Polo com central multimídia e controle de estabilidade.

O acabamento interno dos Polo de entrada é simples e tem materiais em plástico

O acabamento interno dos Polo de entrada é simples e tem materiais em plástico (Leo Sposito/Quatro Rodas)

Será que os espelhos elétricos justificam os R$ 2.556 de diferença? Quem sabe se o pacote incluísse o ajuste da coluna de direção em altura e profundidade, que continua em falta…

As versões Comfortline e Highline, com motor 1.0 TSI  e câmbio automático de seis marchas têm alterações nos pacotes de equipamentos.

No Comfortline, o pacote Tech 1, que custava R$ 2.990, teve redução e agora custa R$ 1.865. Ele soma sistema keyless, retrovisor interno eletrocrômico, sensores de estacionamento dianteiros, aletas para troca de marchas atrás do volante, farol com ajuste automático de intensidade e piloto automático, mas perdeu as rodas de 16 polegadas, agora oferecidas a parte por R$ 1.210.

O segundo pacote, Tech 2, também perdeu as rodas aro 16. Agora soma ar-condicionado digital (de apenas uma zona), câmera de ré, frenagem automática pós-colisão, faróis automáticos, sensores de chuva, detector de fadiga, indicador de pressão dos pneus e detalhes em preto brilhante por R$ 3.680.

No Polo Highline, além de extinguirem a opção de banco de couro sintético, houve enxugamento dos pacotes de opcionais. As rodas de liga leve aro 17 passaram a ser vendidas a parte por R$ 1.243 e o Technology Pack, que incluía estas rodas e o quadro de instrumentos digital não existe mais. 

Isso não quer dizer que o quadro de instrumentos deixou de ser oferecido. A diferença é que agora ele faz parte do pacote Tech high, de R$ 4.819, que ainda inclui indicador de pressão dos pneus, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva, faróis automáticos, câmera de ré, detector de fadiga, frenagem automática pós-colisão e central multimídia Discover Media com tela sensível ao toque de 8 polegadas, GPS, comandos de voz, sensor de aproximação, USB, Bluetooth e conexão com Android Auto, Apple CarPlay e Mirror Link.

O Polo Comfortline ainda está R$ 840 mais, partindo dos R$ 67.990. Já o Polo Highline sofreu reajuste de R$ 1.230, passando partir dos R$ 72.990.

Versão Preço linha 2018 Preço linha 2019 Aumento
Polo 1.0 MPI R$ 49.990 R$ 50.490 R$ 500
Polo 1.6 MSI R$ 56.090 R$ 56.990 R$ 900
Polo Comfortline 1.0 TSI R$ 67.150 R$ 67.990 R$ 840
Polo Highline 1.0 TSI R$ 71.760 R$ 72.990 R$ 1.230

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. Rafael Baronceli

    TAKARO!

  2. Bruno Macedo

    um viva para o fox

  3. Absurdo. Tá vendendo fácil e por isso aplica com gosto sobre o consumidor. É melhor ir de Cruze Sport6 LT 2018 do que o Polo top de linha, Cruze é muito mais carro e proporciona muito mais conforto e apelo esportivo.

  4. joznildo cipriano

    Tenho um Fox 2014 muito mais completo. O Fox atual com motor 1.6 completo sai por 50 mil,