Volkswagen Nivus Sense retorna mantendo o preço de R$ 119.990
Versão de entrada foca nas vendas diretas e retorna depois de um breve período de hiato, com novo visual e mantendo suas principais características

Depois de um breve período de hiato, a Volkswagen traz de volta o Nivus Sense. A marca repetiu a estratégia que fez com o T-Cross, lançando os modelos mais caros primeiro e, posteriormente, anunciando a versão mais básica, com foco nos frotistas e PCDs.
O Nivus Sense chega com as alterações visuais, que vimos com a chegada do ano-modelo 2025 em novembro do ano passado. Entre as mudanças, o SUV cupê ganhou novas tomadas de ar na dianteira, que ajudam a reduzir efetivamente o consumo do carro, conforme vimos em nosso teste.

De acordo com a VW, a versão foca no custo-benefício. Entre seus equipamentos, há painel digital de 8’’, central multimídia de VW Play de 10’’, assistente de frenagem de emergência, câmera de ré, faróis em led e seis airbags.
Apesar desses acréscimos, para a alegria dos consumidores, o preço se manteve em R$ 119.990. Mas, para isso, ele economiza em outros aspectos. Por exemplo, as rodas são de aço de 16’’ com calotas e o acabamento interno é só em tecido. E, assim como na versão Comfortline, não há a barra iluminada na dianteira.

O Nivus Sense vem equipado com o motor 200 TSI, o 1.0 turbo de 128 cv 20,4 kgfm, com câmbio automático de seis marchas. A parte mecânica foi adequada ao PL8 nessa linha 2025, recebendo nova calibração para os módulos do motor (ECU) e da transmissão (TCU). Isso, junto das melhorias aerodinâmicas, fez com que o consumo caísse para 13,1 km/l na cidade e 16,8 km/l na estrada.
As opções de cores também são limitadas. Há disponível apenas as sólidas preto Ninja e branco Cristal, além da metálica cinza Platinum.