Volkswagen Nivus 2025: como ficam os preços e versões do SUV
Linha 2025 tem novidades entre os equipamentos pelos mesmos preços de antes, mas versão mais barata será lançada nos próximos meses
O Volkswagen Nivus 2025 está entrando em pré-venda agora, mas as vendas só começarão em 23 de novembro. O novo modelo tem design atualizado, com novos faróis de leds, para-choque frontal com linhas mais limpas e lanternas traseiras interligadas por uma barra de leds em todas as versões.
Mas uma coisa não mudou: o SUV cupê continua com uma gama de versões enxuta e com diferenças mais notáveis no visual do que no pacote de equipamentos.
Por enquanto, continuará com apenas um motor, o 200 TSI. Este é o apelido do três-cilindros 1.0 turbo com injeção direta de 128 cv e 20,4 kgfm (álcool) e sempre combinado ao câmbio automático de seis marchas.
Um motor mais potente está previsto. A versão GTS está com lançamento confirmado para o primeiro semestre de 2025 com o motor 250 TSI, o 1.4 turbo com injeção direta de 150 cv e 25,5 kgfm.
O que muda no Volkswagen Nivus 2025?
O novo para-choque dianteiro ganhou tomadas de ar laterais funcionais, uma tomada de ar central maior e perdeu os faróis de neblina. A traseira segue a mesma tendência, com um refletor vertical na extremidade do para-choque acompanhando um vinco que já existia na tampa do porta-malas.
O Nivus Comfortline tem uma barra prateada interligando os faróis e lanternas interligadas, enquanto o Highline têm faróis e lanternas interligados.
O quadro de instrumentos digital está presente nos dois, mas com 8″ no Comfortline e 10″ no Highline. Ambos têm chave presencial e a central VW Play, mas a que vem de série no Comfortline é a versão antiga.
Isso porque agora a Volkswagen tem a central VW Play Connect, com nova interface e internet 4G a bordo. É opcional para a versão Comfortline e de série na Highline. O novo sistema permite o uso de apps instalados na própria central sem a necessidade de rotear dados do smartphone e também tem funções para controlar e acompanhar o carro remotamente – que custarão R$ 24,90 mensais após o primeiro ano. Os dados (3 GB mensais) são gratuitos até junho, mas ainda não tem preço negociado.
O Nivus Highline ainda pode receber o pacote visual Outfit, com detalhes em preto brilhante na base dos para-choques, maçanetas, retrovisores e pintura preto brilhante no teto, além do acabamento exclusivo nas rodas aro 17.
Versões, equipamentos e preços do VW Nivus 2025:
Nivus Sense – R$ 119.990
Será lançado posteriormente.
Nivus Comfortline – R$ 136.990
A versão de entrada tem quadro de instrumentos de 8 polegadas, ar-condicionado automático e digital com seletor touch, chave presencial, bancos com novos desenhos, rodas de liga leve aro 16″ com novo desenho, lanternas com iluminação interligada, piloto automático adaptativo (ACC), frenagem de emergência (AEB), seis airbags, câmera de ré, carregamento de celular por indução, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, descansa braço central com porta-objetos, saídas de ar traseiras do ar condicionado, faróis de led, iluminação no porta-malas e porta luvas, luzes de leitura dianteira e traseira, alavanca de câmbio em couro, sensores de estacionamento traseiros, VW Play, Start & Stop e volante multifuncional de couro com borboletas para trocas sequenciais.
Opcionais:
Rodas 17 polegadas – R$ 2.000
Pacote Carro Conectado – R$ 1.250
Nivus Highline R$ 153.990
A versão mais completa tem os faróis dianteiros com leds interligados, novas rodas aro 17″, bancos de vinil, faixa central do painel revestida de vinil, retrovisor interno fotocrômico, quadro de instrumentos digital de 10 polegadas, sensores de chuva e crepuscular, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, tapetes de carpete e a nova central VW Play Connect de série.
Opcionais:
Pacote Outfit: R$ 2.120
Pacote ADAS: R$ 4.470 – Assistente de permanência em faixa, sensores de pontos cegos, assistente de saída de vaga e park assist
Como é o Volkswagen Nivus GTS
A Volkswagen exibiu mas não detalhou o Nivus GTS, versão esportiva que será lançada apenas no primeiro semestre de 2025. O motor 250 TSI, o conhecido 1.4 turbo com 150 cv e 25,5 kgfm do Polo GTS, está confirmado junto com o câmbio automático de seis marchas.
Pela rápida exibição, também foi possível notar as ousadas rodas aro 18″ diamantadas, os detalhes pintados na cor da carroceria nas saias laterais e no para-choque traseiro e os apliques vermelhos na grade e base do para-choque. A cabine também terá decoração especial. O carro pode ter sua própria suspensão, mas não aparentou ser rebaixado.