Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Você pode comprar um Chevrolet Celta por R$ 3.000… na Holanda

Há três unidades do compacto brasileiro registradas na Europa e uma delas está à venda a um preço bem camarada

Henrique RodriguezPor Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 abr 2024, 13h28 - Publicado em 10 fev 2020, 16h56
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Chevrolet Celta e Volkswagen Variant na Holanda (@plankhond/Internet)

    Se um dia você estiver na Europa e com saudade de dirigir um legítimo carro brasileiro, saiba que o Volkswagen Fox e a Fiat Strada, que foram vendidos oficialmente por lá, não serão as únicas opções.

    Publicidade

    Você também pode dirigir um Chevrolet Celta! Há três deles registrados na Holanda, ainda que o compacto fabricado no Brasil entre 2000 e 2015 nunca tenha sido enviado para a Europa oficialmente.

    Publicidade
    Os dois carros parecem estar bem cuidados (@plankhond/Internet)

    Um deles foi clicado pelo perfil @plankhond no Instagram ao lado de uma também brasileira Volkswagen Variant I. Este Celta foi fabricado em 2003 e licenciado na Holanda em meados de 2004.

    Esta mesma unidade chegou a ser tema de uma reportagem da Auto Week há alguns anos e tem um proprietário atualmente.

    Publicidade
    (AutoWeek/Internet)

    Mas há um exemplar disponível para quem realmente estiver interessado em dirigir um Celta pelos Países Baixos. Verdinho, ele está à venda em Haia por módicos 650 euros – R$ 3.070 na conversão direta.

    O verde sólido parece desbotado, mas o carro aparentar estar em bom estado (Reprodução/Reprodução)

    Trata-se de uma unidade 2002 com 48.675 km rodados, muito pouco para um carro de 18 anos. Tem motor 1.0 de 60 cv, ar-condicionado e rádio, mas os vidros têm abertura manual. Esta unidade ainda preserva as calotas originais.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    As calotas ainda são as originais (Reprodução/Internet)

    Contatada, a loja especula que este carro tenha sido levado para a Holanda por uma embaixada – supostamente a brasileira – e que ele está totalmente regular no país.

    Seu primeiro registro em terras holandesas foi feito em 2005, e a loja se dispõe a entregar o carro com inspeção (que por lá é obrigatória a cada dois anos) feita.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    O interior está bem cuidado e tem as forrações originais (Reprodução/Internet)

    O que os dois carros têm em comum são repetidores de seta nos para-lamas dianteiros, que podem ter sido instalados para cumprir exigências da legislação local.

    O quadro de instrumentos simplório revela a baixa quilometragem (Reprodução/Internet)

    A terceira unidade foi fabricada em 2004, mas registrada na Holanda apenas em 2006 e seu licenciamento expirou em 2017. De acordo com um seguidor do @plankhond, este carro teria ido parar em um ferro velho.

    O mais curioso é que as três unidades não têm o mesmo ano/modelo e foram registradas em momentos distintos.

    Continua após a publicidade

    Elas também poderiam ter sido enviadas de algum território ultramarino dos Países Baixos, como Curaçao e Aruba, onde o Celta foi vendido oficialmente.

    Publicidade
    A carroceria de quatro portas surgiu em 2002, mas todos os carros enviados para a Holanda têm duas portas (Reprodução/Internet)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.