Clique e assine por apenas 5,90/mês

Vídeo: Aceleramos o Porsche 911 Turbo S em Interlagos

O esportivo foi um dos carros mais rápidos que QUATRO RODAS já pilotou no autódromo oficial da F1

Por Paulo Campo Grande - Atualizado em 10 set 2020, 19h27 - Publicado em 10 set 2020, 17h06

A Porsche promoveu um test-drive da mais nova geração do 911 Turbo, em Interlagos. O superesportivo que está em sua oitava geração chega ao Brasil em outubro, mas o primeiro lote já vem inteiramente vendido, uma vez que a marca iniciou a pré-venda em abril e esse modelo é muito cobiçado pelos fãs da marca.

O 911 Turbo desembarca na versão S, ao preço de R$ 1.329.000. Nós participamos da apresentação e saímos do Autódromo de Interlagos com a sensação de que esse foi um dos carros mais rápidos que já dirigimos nessa pista.

Quer saber mais sobre nosso test-drive? Então assista o video.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Na verdade, o 911 Turbo só perde para o McLaren Senna.

Continua após a publicidade

Mas sempre tendo como referência a sensação, uma vez que o desempenho dos carros não foi medido com instrumentos. De qualquer modo o 911 Turbo S se revelou muito rápido, como você pode ver no video que gravamos na ocasião.

Depois de dar quatro voltas pisando fundo, podemos relatar nossa experiência da seguinte forma:

Alguns carros que são rápidos nas ruas, quando entram em um autódromo desaparecem. Perdem o ímpeto. Ficam sem graça. Outros até empolgam, mas são daqueles que, na tocada, você faz o traçado completo mais por diversão do que por necessidade.

O novo Porsche Turbo, definitivamente, não pertence a nenhuma dessas duas categorias. Com ele, você ocupa toda a pista porque precisa fazer isso para não ficar brigando com o carro, frear além do necessário ou, pior, sair do traçado, rodar.

Depois de quatro voltas (que foram quantas nos foi permitido) você sai com a alma lavada por descargas de adrenalina.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Fernando Pires/Quatro Rodas
Continua após a publicidade
Publicidade