Vendas ficam estáveis na 1ª quinzena de abril

Dados sobre o setor das duas rodas foram divulgados pela Abraciclo

Vendas ficam estáveis na 1ª quinzena de abril Vendas ficam estáveis na 1ª quinzena de abril

Vendas ficam estáveis na 1ª quinzena de abril (/)

Segundo levantamento de dados divulgado pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), feito com base nos licenciamentos registrados pelo Renavam, na primeira quinzena de abril foram emplacadas 70.739 motocicletas. Em relação ao mesmo período de março, houve queda de 0,7%.

Quando comparamos a primeira quinzena de abril de 2012 com o período de 2013, foi registrada alta de 15% (61.440 unidades). Porém, em 2012, a quinzena inicial de abril teve nove dias úteis de vendas, ao passo que em 2013 a comercialização das motocicletas ocorreu durante 11 dias úteis.

O volume de motocicletas comercializadas por dia útil na primeira quinzena de abril deste ano foi de 6.431 unidades, o que corresponde uma queda de 6% em relação à média do mesmo período de abril de 2012 (6.827 unidades). Na comparação com a primeira quinzena de março de 2013 (6.474 unidades), no entanto, houve recuo de 0,7% na média diária de vendas.

“Os dados da primeira quinzena mostram estabilidade no mercado, permitindo a manutenção da perspectiva de recuperação, mesmo que ainda tímida”, disse José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo. “Diante disso, acreditamos em um fechamento positivo para o mês de abril”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s