Vendas do Cruze Sport6 começam em dezembro a partir de R$ 89.990
Hatch médio tem teto solar na versão LTZ, mas ficará um pouco mais caro que o sedã
Apesar da carroceria ser 21 cm menor que o irmão de três volumes, o Chevrolet Cruze Sport6 (também conhecido como Cruze Hatch) custará o mesmo que o sedã. Mas esta máxima vale apenas para a versão LT, que parte dos R$ 89.990: as versões LTZ do hatch são mais caras que as equivalentes do sedã.
LEIA MAIS:
>> Salão: Chevrolet apresenta novo Tracker e Cruze hatch
>> Salão: de cara nova, Kia Cerato parte de R$ 76.990
Enquanto o Cruze Sedan LTZ custa R$ 99.890, hatch nesta mesma configuração custa R$ 101.190, uma diferença de R$ 1.300 que é justificada pelo teto solar de série. A versão LTZ 2 (com pacote adicional de equipamentos) do hatch custa R$ 110.190, enquanto o sedã sai por R$ 109.790.
Nesta nova geração o Cruze hatch faz jus ao sobrenome “Sport6” por não ser mero Cruze com traseira mais curta e lanternas exclusivas. A dianteira tem personalidade própria, com o mesmo para-choque da versão RS vendida nos Estados Unidos, com luzes de neblina retangulares envolvidos por detalhes cromados. Os faróis também são próprios, com máscara negra.
Mecanicamente, porém, o Cruze hatch é igual ao sedã – e isso é bom. Ele usa o mesmo 1.4 turbo de 153 cv e 24,5 mkgf abastecido com etanol, sempre com transmissão automática de seis marchas com opção de trocas sequenciais. Já o ajuste de suspensão e dirigibilidade são um pouco mais esportivos que o do três volumes.
https://www.youtube.com/watch?v=wkZFQh7Byjs
Com valores entre R$ 89.990 e R$ 110.190, o Cruze irá concorrer com uma ampla gama de versões do VW Golf e Ford Focus, principalmente nas configurações equipadas com o motor 1.4 TSI (no caso do VW) e 2.0 (no caso do Ford).
O Focus SE Plus 2.0 AT custa R$ 94.440, enquanto a top de linha Titanium Plus 2.0 AT sai por R$ 109.400 (há também a SE Plus 1.6 MT, menos potente, por R$ 85.400 e a Titanum 2.0 AT por R$ 103.400).
Já o Golf com motor 1.4 TSI (configuração mecânica mais próxima do 1.4 Turbo da GM) começa em altos R$ 100.346 com câmbio manual, e chega a R$ 105.870 com câmbio automático, sempre na versão Highline. Abaixo dele, há as versões Comfortline com motor 1.6 MSI (a partir de R$ 73.130) e 1.0 TSI (a partir de R$ 74.990).
A Chevrolet inicia a pré-venda do novo Cruze Sport6 agora, mas as primeiras entregas acontecerão apenas em dezembro. Você confere nossas primeiras Impressões ao Dirigir com o Cruze Sport6 na QUATRO RODAS de novembro, já nas bancas!