Clique e assine por apenas 8,90/mês

Vazamento revela: Peugeot 3008 2021 terá visual inspirado no novo 208

Principais modificações aconteceram no balanço dianteiro, que recebeu luzes verticais e novo desenho de pára-choque, faróis, grade e entrada de ar

Por Renan Bandeira - Atualizado em 29 jul 2020, 00h20 - Publicado em 29 jul 2020, 07h00
VLud Fórum Peugeot/Reprodução

Com quatro anos de mercado, a segunda geração do Peugeot 3008 receberá seu primeiro facelift na linha 2021.

As fotos vazadas no Fórum Peugeot revelam que o novo visual do modelo seguirá a filosofia de design aplicada no hatch 208 e no sedã 508.

As principais modificações estão no balanço dianteiro, que recebe luzes auxiliares na vertical como se fossem sabres.

VLud Fórum Peugeot/Reprodução

A grade frontal agora aloja parte do conjunto óptico e é maior do que a atual. O pára-choque dianteiro também mudou para receber tomadas de ar de maiores dimensões.

Continua após a publicidade

Além disso, o veículo carrega a assinatura 3008 abaixo da linha do capô, o que também vem se tornando padrão nos Peugeot.

VLud Fórum Peugeot/Reprodução

Balanço traseiro e detalhes laterais do SUV foram mantidos. O interior recebeu poucas modificações, como a troca da tela de oito polegadas por uma central multimídia de dez polegadas.

O veículo deverá ser lançado no mercado europeu em outubro, mas no Brasil a estreia deve acontecer apenas em 2021. Hoje os preços do 3008 começam em R$ 199.990.

VLud Fórum Peugeot/Reprodução

Na Europa, o modelo deverá manter os motores 1.2 turbo de 130 cv e 1.6 de 181 cv, além das opções híbridas que utilizam o motor 1.6 auxiliado por dois propulsores elétricos. A potência combinada chega aos 225 e 300 cv.

Continua após a publicidade

Aqui no Brasil o veículo deverá manter o motor 1.6 de 165 cv – que equipa todas as versões do veículo atualmente – aliado ao câmbio automático de seis velocidades.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Arte/Quatro Rodas
Publicidade