A previsão é que a nova geração do Renault Megane RS seja lançada em setembro, durante o Salão de Frankfurt, mas imagens de patente vazadas anteciparam o visual do hatch esportivo. O modelo concorrerá com os novos Hyundai i30 N, Ford Focus RS, Volkswagen Golf GTI e, futuramente, co mo Honda Civic Si hatch.
A fabricante faz mistério sobre o conjunto mecânico, mas jornalistas europeus indicam que o conjunto mais provável a ser usado no hatch é um 2.0 turbo com cerca de 300 cv e opção de câmbio manual ou automatizado de dupla embreagem, sempre com seis marchas e tração dianteira.
Entre as certezas está o sistema de esterçamento das rodas traseiras de série e duas opções de calibração para o chassi – uma para uso urbano, outra voltada para as pistas.
Nas imagens é possível notar que o novo Megane terá para-choques e rodas exclusivos, além de um incomum sistema de DRL composto por três conjuntos assimétricos.
Apesar de já ter cogitado importar o esportivo para o Brasil, a Renault não confirma se irá vender a nova geração do Megane RS por aqui.