Clique e assine por apenas 8,90/mês

Renault pode lançar motor 1.3 turbo de 170 cv no Brasil, diz site

Com 170 cv, novo conjunto de três cilindros e injeção direta aposentaria o 2.0 16V

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 12 jul 2017, 11h54 - Publicado em 12 jul 2017, 11h50
Duster é um dos modelos que poderia ganhar o novo motor Divulgacao/Renault

A Renault estaria preparando o lançamento de um motor 1.3 de três cilindros com turbocompressor no mercado brasileiro. O conjunto bicombustível estrearia no país em 2019, segundo informações divulgadas pelo site Autos Segredos.

Equipado com injeção direta de combustível, o novo motor seria batizado de TCe e teria aproximadamente 170 cv, podendo ser associado à transmissões manual e automática. O ponto de partida para o projeto pode ser o motor 1.0 SCe com duplo comando de válvulas variável, usado por Sandero e Logan.

Motor 1.0 SCe tem duplo comando de válvulas variável e pode servir de ponto de partida para o novo 1.3 Divulgação/Renault

A página afirma que a chegada do motor 1.3 12V TCe aposentaria o veterano 2.0 adotado em modelos como Duster, Duster Oroch e o recém-lançado Captur.

Atualmente, uma versão levemente modificada deste motor de 2-litros é empregada no esportivo Sandero R.S.

Versão topo de linha do Captur tem motor 2.0 16V Rodolfo Buhrer / divulgação/Quatro Rodas

Ainda de acordo com o Autos Segredos, um inédito projeto de um novo sedã para aposentar o atual Fluence também adotaria o motor 1.3 TCe turbo. Aproveitando a aliança Renault-Nissan, até o Kicks poderia ganhar o novo “coração”.

Continua após a publicidade
Publicidade