Clique e assine por apenas 8,90/mês

Ufa! Novo Hyundai Tucson chega este mês sem a polêmica grade do HB20

Quarta geração do SUV compacto será apresentada em breve e pelas prévias divulgadas pela Hyundai não terá a grade hexagonal presente no restante da linha

Por Daniel Telles - 3 set 2020, 12h02
Nova grade abrigará as luzes de condução diurna Divulgação/Hyundai

A primeira geração do Hyundai Tucson – aquela de linhas arredondadas – chegou ao Brasil em 2004 e por aqui ficou até o final de 2018, quando finalmente saiu de linha. 

A segunda geração do modelo por aqui foi chamada de iX35 e ainda vive, assim como a terceira, New Tucson, ambas fabricadas no Brasil e vendidas pela Hyundai Caoa.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Agora, é a quarta geração do SUV compacto que está prestes a ser lançada mundialmente e você já pode pode ficar tranquilo: o modelo não herdará a polêmica grade que a Hyundai tem adotado em sua nova linha – incluindo o nosso HB20.

No lugar dela, haverá uma grade de aspecto arrojado, com aberturas maiores em formatos geométricos, e que abrigará nos flancos as luzes de condução diurna, estas só perceptíveis quando ligadas.

Continua após a publicidade
Rodas de liga leve terão desenho inédito Divulgação/Hyundai

Passando para o balanço traseiro, chamam atenção as duas duplas de lanternas em formatos de garras, sobrepostas por uma faixa horizontal que percorre a integridade da carroceria do carro – todas em Led.

No interior, destaque para o volante de quatro raios, painel de instrumentos 100% digital e central multimídia em formato vazado.

Painel será todo digital Divulgação/Hyundai

Ainda não são claras as opções de motorização escolhidas pela Hyundai. O que se fala, no entanto, é em um motor quatro cilindros de 2,5 litros em versões turbo e naturalmente aspirada.

Todas os atributos da quarta geração do Tucson serão revelados no dia 14 de setembro, data da apresentação oficial do carro.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Fernando Pires/Quatro Rodas
Continua após a publicidade
Publicidade