A Toyota continua expandindo seu projeto de valorização e herança dos modelos clássicos. A novidade é que o Toyota LandCruiser 40 Series, produzido nesta configuração entre 1960 e 1984 e parecido com o Bandeirante brasileiro, será o próximo a receber um novo pacote de peças novinhos em folha no catálogo de peças da fabricante.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
A estratégia não é nova. A Toyota fez o mesmo com os Supra e o 2000 GT, também considerados clássicos da marca e que precisavam de peças novas para continuarem fazendo história por aí.
De acordo com a Toyota, o programa preza pela segurança dos clientes. “Criamos essa iniciativa para que os proprietários possam continuar a dirigir os seus amados veículos com segurança e tranquilidade”, disse a empresa em nota oficial.
O trabalho de produção das partes específicas do modelo é feito pela divisão esportiva da Toyota, a Gazoo Racing. O melhor de tudo é que são os proprietários que poderão escolher quais peças eles querem ver nesse pacote. Dito isso, a GR ainda está pesquisando quais são as partes mais pedidas pelos donos. Todo o processo é feito por meio de um questionário.
A intenção da empresa é dar uma sobrevida aos seus modelos mais clássicos e preservar as memórias que foram criadas com esses veículos. A Toyota diz, inclusive, que planeja fazer o mesmo com outras versões do modelo.
Quando a empresa reunir os questionários de preferências dos proprietários, a Gazoo Racing produzirá as peças, que serão disponibilizadas em catálogo especial. A estimativa é que o lançamento delas fique para o começo de 2022.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital