Toyota muda estratégia da Hilux com bitola larga e insinua GR-Sport para nova geração
Chefe de design da Toyota Austrália, Nicolas Hogios, diz que configuração virá no futuro, mas sem dar uma data específica
A nova geração da Toyota Hilux foi apresentada para os mercados da Ásia e Oceania, mas uma coisa chamou atenção: onde estão as versões com bitola mais larga reservadas às opções topo de linha?
Em um evento de pré-lançamento da nova geração da picape média, o chefe de design da Toyota Austrália, Nicolas Hogios, insinuou à mídia australiana que a configuração GR-Sport com bitola larga seria lançada em algum momento. “Isso, eu acho, é algo para o futuro”, disse Hogios à ocasião. A declaração foi divulgada pelo site CarExpert.
O chefe de design da Toyota ainda ressaltou que oferecer variantes da Hilux apenas com bitola estreita desde o lançamento representava uma “grande mudança” em relação à oferta anterior da marca. E completou ao afirmar que há mais novidades por vir. “Só pode melhorar daqui para frente. Por isso, estamos constantemente aprimorando nosso produto.”
Vale destacar que, atualmente, a Toyota exibe em seus sites dos mercados da Ásia e Oceania a nova Hilux com apenas uma largura de bitola para todas as versões, o que representa uma mudança em relação à linha anterior, que apresentava uma bitola mais larga para a Rogue, Rugged X e GR-Sport.
Na Austrália, por exemplo, além das opções cabine-chassi, o site da Toyota mostra cinco versões, todas cabine dupla, 4×2 ou 4×4, manual ou automática. São elas: WorkMate, SR, SR5, Rogue e Rugged X.
Para se ter uma ideia do que esperar da picape topo de gama, o artista Theophilus Chin criou uma projeção de como seria a Hilux GR Sport. Veja abaixo:
Brasil
Na América do Sul, a produção na Argentina está prevista para começar apenas no final de 2026, empurrando o lançamento para o início de 2027. É o que revela o jornalista argentino Horacio Alonso. Segundo suas fontes, a Toyota já começou a comunicar a equipe da fábrica em Zárate de que o projeto está confirmado. A estimativa é que o trabalho de ajuste da linha de montagem comece em meados de 2026, mesmo momento em que as primeiras unidades pré-série serão montadas.
O lançamento da picape será escalonado, começando pelas versões com motor 2.8 turbodiesel sem eletrificação. A versão híbrida, por sua vez, chegará um pouco depois, no segundo trimestre de 2027.
Como especulado há alguns meses, a versão 100% elétrica da Hilux também será feita na Argentina. O calendário da fabricante aponta para um início de produção para o último trimestre de 2027, chegando às concessionárias no Brasil apenas em 2028.
Toyota muda estratégia da Hilux com bitola larga e insinua GR-Sport para nova geração
Cadeira de rodas elétrica pagará IPVA em 2026? Entenda o caso
Como a Lecar perdeu a oportunidade de não virar piada no Salão do Automóvel
Fiat Pulse tem filtro paralelo cobrado como original em revisão e passa por recall
Toyota GR Yaris, Abarth 600e, Honda Prelude: conheça os esportivos do Salão de SP







