Clique e assine por apenas 8,90/mês

Toyota faz novo recall do Prius por possibilidade do carro parar sozinho

Segundo recall pelo mesmo motivo envolve modelos anos 2014 e 2015 que podem parar sozinhos quando há problemas no sistema híbrido

Por Daniel Telles - Atualizado em 10 jul 2020, 14h52 - Publicado em 10 jul 2020, 11h47
Toyota Prius passa pelo segundo recall por risco de parar sozinho Christian Castanho/Quatro Rodas

A Toyota anunciou nesta sexta-feira (10) uma campanha de recall de 341 unidades do Toyota Prius.

De acordo com a marca, alguns modelos anos 2014 e 2015 do hatch eletrificado podem não entrar no modo segurança caso ocorra alguma falha no sistema híbrido, podendo assim ocasionar uma perda de potência e eventual parada completa.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Confira abaixo o intervalo de chassis dos carros envolvidos no recall:

Esta não é a primeira vez que o Prius é chamado às concessionárias por este motivo. Em janeiro de 2019, outras 432 unidades produzidas entre 2011 e 2013 foram convocadas para solucionar o mesmo problema.

Os proprietários dos carros envolvidos no novo recall devem entrar em contato com uma das concessionárias Toyota para agendar o serviço, que será realizado a partir do dia 13 de julho de forma gratuita.

O fabricante ainda informou que o reparo consiste na reprogramação no módulo de controle do sistema híbrido do veículo e tem duração aproximada de 1 hora. 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? clique aqui e tenha o acesso digital.

Fernando Pires/Quatro Rodas
Continua após a publicidade
Publicidade