O Toyota Corolla GR-S será o primeiro modelo desenvolvido pela divisão Gazoo Racing feito no Brasil. Mas não espere por mudanças no motor: o sedã “esportivo” tem o mesmo 2.0 aspirado das versões de entrada – com direito a câmbio CVT.
Essa versão terá desenho exclusivo, exatamente igual à configuração vendida em Taiwan, com grade redesenhada e para-choque com grande tomada de ar que lembra o Camry. E o sedã também ganhou saias laterais, spoiler traseiro e difusor de ar.
Projetado pela equipe de engenharia brasileira, em conjunto com a Argentina, o Corolla GR-S tem suspensão retrabalhada, com novos amortecedores e molas, bem como braço estrutural ligado ao chassi e defletores aerodinâmicos no assoalho.
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O modelo também recebeu revestimento todo escurecido na cabine, com partes de couro e material que imita camurça, além de logotipo da versão, quadro de instrumentos com novos grafismos, costura vermelha no volante e placa enumerada. A Toyota só não divulgou imagens do resultado dessas mudanças.
Na lista de equipamentos há piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, frenagem de emergência, central multimídia com tela de 8 polegadas, carregador sem fio para celular, ar-condicionado digital e chave presencial, equipamentos presentes na atual versão Altis 2.0.
O motor é o mesmo nos dois: um 2.0 com injeção direta e indireta que gera 169 cv com gasolina e 177 cv com etanol. O torque máximo é sempre de 21,4 kgfm a 4.400 rpm. Já o câmbio CVT tem uma marcha real e simula outras nove, totalizando 10 relações. Mas não há ajuste específico para o GR-S.
Oferecido em três cores (branca, preta e vermelha), o novo Corolla GR-S só chegará às lojas no primeiro trimestre de 2021. E, por enquanto, não foram divulgados os preços, mas o modelo, atualmente, custa entre R$ 114.590 na versão GLI e R$ 154.390 na Altis Hybrid.
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