Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

The Underdog: um Ford Maverick no estilo JDM com motor EcoBoost!

Modelo foi apresentado no Sema Show e adota visual JDM, além de um motor quatro cilindros 2.3 turbo

Por Diego Dias Atualizado em 23 nov 2016, 17h56 - Publicado em 3 nov 2016, 19h27
Maverick Project Underdog
Maverick ganhou estilo de modelos JDM

De origem americana, o Ford Maverick é um dos modelos com lugar cativo entre os clássicos brasileiros, mas relativamente ignorado em outros mercados. Curiosamente, foi ele o modelo escolhido por Sung Kang (o Han, de Velozes e Furiosos) para ser transformado em seu novo projeto pessoal.

LEIA MAIS:

>> Obsidian SG-One: um Mustang 1967 com 851 cv avaliado em US$ 1,3 milhão

>> Grandes Brasileiros: perua Maverick

>> Clássicos: conheça o colecionador que já acumula doze Opala SS

Continua após a publicidade

Batizado de “Project Underdog”, o Maverick 1972 é o segundo projeto de Sung Kang após o Datzun 240Z, apelidado de FuguZ e apresentado no Sema Show em 2015. O Maverick foi comprado no final do primeiro semestre desse ano e desde então seu novo visual vem tomando forma com as modificações.

A carroceria abandonou a cor azul em favor do branco, além de ter ganhado novos para-choques, spoiler dianteiro, arcos dos para-lamas alargados, retrovisores de fibra de carbono montados sobre as caixas de roda (como nos antigos japoneses) e rodas de tala larga com pintura dourada. Um visual que perde um pouco o estilo “muscle car” do Maverick, adotando em seu lugar o Japan Domestic Market (JDM), como é possível ver acima na imagem do site Autoblog.

Em vez de uma versão envenenada do clássico V8 (configuração que seria preferida pelos puristas), o Maverick de Sung Kang traz sob o capô o mesmo motor quatro cilindros 2.3 turbo do Mustang Ecoboost, que originalmente desenvolve 314 cv de potência e 44,2 mkgf de torque, atrelado a um câmbio manual de seis marchas.

A escolha do propulsor seria uma homenagem ao Maverick, que foi vendido no Brasil com um quatro cilindros 2.3 aspirado como versão de entrada. Embora não tenham sido reveladas as especificações técnicas do Maverick de Sung Kang, podemos esperar potência e torque abundantes.

Além do acompanhamento de profissionais e do próprio Sung Kang, o projeto teve ajuda também de três estudantes. Depois do Maverick ser leiloado, os estudantes receberão o dinheiro da venda do carro e do Sema (Speciality Equipment Market Association) para poderem cursar uma faculdade.

É possível conferir como foi o andamento do “Project Underdog” através de um canal no youtube.

Continua após a publicidade

Publicidade