Táxi elétrico chega ao Rio de Janeiro
Cidade iniciou testes com veículos não poluentes que serão incorporados à frota de táxis até o fim do ano
Seguindo uma tendência das principais capitais do mundo, incluindo São Paulo, os cariocas terão à sua disposição, a partir de terça-feira (5), dois táxis silenciosos e nada poluentes. A cidade acaba de iniciar o teste com seus primeiros táxis elétricos, do modelo Nissan Leaf, um dos carros verdes mais populares do mercado.
Dois dos primeiros veículos de emissão zero começarão a circular pela cidade a partir do aeroporto Santos Dumont, e poderão ser recarregados em dois postos Petrobras, na Lagoa Rodrigo de Freitas e na Barra da Tijuca.
A expectativa é incorporar um total de 15 veículos totalmente movidos a eletricidade na frota da capital fluminense até o fim do ano. O programa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura do Rio, Nissan e Petrobras Distribuidora.
O Nissan Leaf tem autonomia de 160 km e suas baterias podem ser recarregadas em carregadores caseiros em até oito horas, ou em apenas 30 minutos com os ‘Quick Chargers’ (carregadores rápidos), que serão instalados em postos da Petrobras.