Clique e assine com até 75% de desconto

Suzuki prepara Jimny Sierra com quatro portas e porta-malas de verdade

Modelo da Suzuki terá versão com chassi mais comprido com a mesma mecânica da versão duas portas

Por Renan Bandeira 9 abr 2020, 14h00
Renderização feita pelo site russo Kolesa, dá sinais de como deverá ficar a nova proposta da Suzuki Kolesa/Reprodução

Quem gosta do estilo do Suzuki Jimny mas acha ele muito pequeno pode começar a se animar. Uma versão de quatro portas do jipinho estaria em desenvolvimento.

É o que afirma a versão indiana da Autocar, que antecipa que a versão maior do Jimny Sierra começará a ser fabricada localmente em 2021. Será destinado ao mercado local, mas também será exportado.

O jipe ganhará cerca de 40 cm no entre-eixos, o que não só garantirá maior espaço para os ocupantes do banco traseiro como também maior espaço no porta-malas. Na versão duas portas o compartimento tem apenas 85 litros de capacidade.

Modelo manterá suas características de design. No entanto, carroceria e plataforma serão redimensionados. Kolesa/Reprodução

Essa alteração no comprimento é facilitada pela arquitetura de carroceria sobre chassi de longarinas. Dessa forma, a carroceria também será redimensionada para se adequar à base.

A estrutura do veículo seguirá com suspensão do tipo eixo rígido e com caixa de transferência, mas adaptada às novas demandas do projeto para manter o DNA off-road.

  • Quem seguirá sem mudanças é o motor quatro cilindros 1.5 de 105 cv e 14 kgfm de torque, com transmissão manual de cinco marchas ou automática de quatro velocidades – configuração semelhante a encontrada no Brasil.

    Por aqui, o Jimny Sierra de duas portas parte dos R$ 105.990 e chega aos R$ 122.990.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de abril da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Fernando Pires/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade