A Suzuki aproveitará o Salão Duas Rodas, que acontece entre os dias 8 e 13 de outubro, em São Paulo, para apresentar mais um lançamento de 2014. Trata-se da nova GSX-R1000, motocicleta superesportiva que conta com o conhecido motor SRAD quatro tempos de 1000 cm³, quatro cilindros em linha, com 16 válvulas e refrigeração líquida.
Com válvulas de titânio, o motor da Suzuki GSX-R1000 2014, que conta com novas cores azul e preta, é capaz de gerar até 185 cavalos de potência a 11.500 rpm e um torque máximo de 11,9 mkgf a 10.000 rpm.
O sistema de exaustão da GSX-R1000 possui a tecnologia SAES (Suzuki Advanced Exhaust System – Sistema de exaustão avançado Suzuki) caracterizado por uma câmara de grande volume localizada sob o motor que garante baixa emissão de poluentes, ruídos e baixo centro de gravidade. Além disso, os tubos do escape são feitos em titânio e aço inoxidável, inspirados na MotoGP.
A embreagem desta motocicleta é operada por cabo de aço e vem equipada com o sistema SCAS (Suzuki Clutch Assisted System), que suaviza o retorno de torque reverso, deixando as reduções de marcha e o acionamento do manete de embreagem mais tranquilas, além de amenizar o travamento da roda traseira em reduções bruscas de marchas.
Para conseguir parar essa máquina, a Suzuki disponibiliza freios a disco com pinças da marca Brembo, sendo disco duplo na roda dianteira e simples na traseira, ainda sem ABS, diferente da nova Suzuki Hayabusa.
A Suzuki ainda não divulgou o preço da GSX-R1000 2014.