Clique e assine por apenas 5,90/mês

Será que um inflador de pneu que também é carregador de celular funciona?

Teste de produto: compressor portátil facilita a vida na hora de calibrar os pneus e ainda serve como lanterna e carregador de celular

Por Fernando Garcia - Atualizado em 20 Maio 2020, 12h59 - Publicado em 21 Maio 2020, 07h00
Dispositivo levou oito minutos para encher um pneu que estava vazio Paulo Bau/Quatro Rodas

Calibrar os pneus no posto de serviços é uma tarefa ingrata. O motorista pode ter que entrar em uma fila ou, na sua vez, sofrer a pressão de quem ainda aguarda.

Normalmente, bicos e mangueiras estão cheios de fuligem, e nem sempre é fácil encontrar uma torneira para lavar as mãos.

Uma forma de evitar esse desconforto é ter um inflador particular, como o Super Mini Compressor 150 PSI, o qual, além de encher pneus, serve como carregador de celular e lanterna.

Portátil (18 cm de comprimento, 5 cm de largura e 5 cm de altura), cabe em qualquer porta-luvas ou nicho, e leve (364 g), seu único defeito é não ter manual de instruções em português, ainda que seu uso seja bastante intuitivo.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Ao ligar, no display LCD azul, o usuário deve escolher a unidade de pressão de sua preferência (psi, bar, kPa e kg/cm²). Depois, basta rosquear o bico à saída de ar e usar.

Para avaliar seu funcionamento, contamos com a colaboração da Rocha Pneus, que nos forneceu três amostras de pneus nas medidas 225/45 ZR17, 205/60 R15 e 185/65 R14. Conseguimos encher um pneu vazio em oito minutos, tempo estipulado do aparelho.

Continua após a publicidade

“Tem vários calibradores profissionais por aí que não calibram nesse tempo”, disse o proprietário da borracharia, Gustavo Rocha.

Um ponto negativo, porém, foi o tempo de carregamento da bateria do compressor de duas horas e meia; que foi longo levando em consideração a autonomia para encher apenas dois pneus.

Outro detalhe que merece a atenção é a cor branca do equipamento, fácil de sujar!

Consultada, a importadora nos informou que o aparelho está disponível apenas nessa cor. Como carregador de celular, ele aguenta 60 minutos, o que é insuficiente para uma carga completa nos dispositivos móveis, caso eles estejam completamente descarregados.

Importado da China, o Super Mini Compressor 150 PSI acompanha uma bolsa, suporte para transporte na bike, adaptadores para encher bola e balão e um cabo USB. Ele é vendido na internet, custa R$ 449 e o prazo de entrega é de quatro a oito semanas, após o pagamento.

Avaliação – Super mini compressor 150 PSI

Paulo Bau/Quatro Rodas

Cumpre o que promete? Sim
Nota: 7
Comentário: portátil, versátil e rápido, o Super Mini Compressor 150 PSI, além de calibrar pneus, é lanterna e carrega dispositivos Android e IOS.
Preço: R$ 449
Compra: maluicenter.com

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade
Publicidade