Segredo: VW Taos básico aparece sem camuflagem – e sem a grade com leds
Versão mais simples também tem faróis e rodas mais simples para ter preço inicial ao redor dos R$ 130.000
O Volkswagen Taos teve sua apresentação mundial há uma semana, mas o SUV médio que será produzido na Argentina foi mostrado apenas na versão topo de linha Highline. Mas um flagra publicado pela página VolksClub revela o que aparenta ser uma versão mais simples.
Pelo padrão adotado pela fabricante, pode se tratar da versão 250 TSI (sem nome, apenas com a identificação referente ao motor 1.4 TSI) ou da Comfortline 250 TSI. Afinal, a falta do nome da versão no para-lamas dianteiro pode ser justificada por se tratar de um veículo de testes. De toda forma, esta seria a versão com preço ao redor dos R$ 130.000.
O mais interessante é que algumas diferenças são claras. Além de não ter teto e capa dos retrovisores pintados de preto ou frisos cromados na base das janelas, a versão fotografada tem faróis e grade diferentes.
Pelo formato dos elementos internos, os faróis ainda são full-led, mas semelhantes aos do Nivus e do Jetta, e não os tecnológicos iQ.Lights, direcionais, com facho de maior alcance e com sistema antiofuscante para carros que vêm no sentido oposto.
Estes faróis diferentes também não têm a assinatura de leds, que acabaria se encontrando com a barra iluminada no meio da grade, que também foi retirada.
Outra diferença está nas rodas, prateadas e não com acabamento escuro. A imagem da traseira não tem resolução, mas as lanternas não parecem iguais as das fotos oficiais da Volkswagen, com elementos de leds bem estreitos.
A mesma página também publicou fotos do Taos Highline real, que revelam novos detalhes como os bancos totalmente revestidos de material sintético e iluminação ambiente no painel e nas portas.
Também é possível ver o motor 1.4 TSI flex de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, que será a única opção do modelo, sempre com câmbio automático de seis marchas. Nós destrinchamos os detalhes do Taos Highline aqui.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.