Clique e assine por apenas 8,90/mês

Segredo: novo Renault Duster chega ao Brasil apenas em novembro

Apesar da semelhança estética com o atual modelo, segunda geração do SUV não divide nenhuma parte da carroceria com o antecessor

Por Paulo Campo Grande - Atualizado em 31 jan 2019, 16h10 - Publicado em 31 jan 2019, 16h00
Apesar da semelhança, a carroceria será toda nova Divulgação/Renault

Apresentado na Europa em setembro de 2018, o novo Renault Duster só dará as caras no Brasil no final de 2019, mais precisamente em novembro. O modelo atual segue em produção até outubro.

Há, inclusive, boas chances de que o cronograma de adaptação da fábrica de São José dos Pinhais (PR) atrase e o lançamento fique para o primeiro trimestre de 2020.

Apesar da semelhança que guarda com o antecessor, o futuro Duster é um exemplar inteiramente novo. A fábrica garante que não aproveitou nenhuma parte da carroceria da antiga geração.

Entretanto, a plataforma continua a ser a mesma B0 do Duster atual, mantendo o entre-eixos no mesmo patamar de 2,67 metros.

Continua após a publicidade
Novo Duster trará lanternas inspiradas no Jeep Renegade Divulgação/Renault

Nós fizemos o test-drive com a versão da Dacia, divisão romena da Renault, na Europa, e o que mais nos agradou foi principalmente o estilo e o acabamento do interior.

A versão nacional, que chega como modelo 2020, trará algumas mudanças no design, com a adoção da identidade visual da marca Renault, com nova grade dianteira (conforme a foto acima), mas não deve haver novidades no que diz respeito a motor e transmissão.

Assim como a linha atual, o Duster segue com as opções de motor flex 1.6 (120/118 cv) e 2.0 (142/138 cv), câmbio manual e automático CVT e tração 4×2 e 4×4.

Em relação ao conteúdo, a nova geração deve ter mais equipamentos que a atual, com itens como ajuste de volante em altura e profundidade, direção eletro-hidráulica, sensor de estacionamento com câmeras, airbags de cortina, sensor de faróis, partida sem chave e ar-condicionado automático, entre outros.

Publicidade